Seguidores

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Um pouco da história do curitibano Rodrigo Muxfeldt Gularte - O Jardim Social de Jacarta, por Ricardo Setti‏


Nas drogas desde os treze
Rodrigo nasceu em Foz do Iguaçu. É neto de latifundiário produtor de soja, filho de mãe milionária, dona Clarisse. O pai é um médico gaúcho de Santana do Livramento, Rubens Borges Gularte.
Aos 13, já em Curitiba, Rodrigo começa nas drogas, cheirando solventes. “Era um garoto maravilhoso, a alegria da família, nunca levantou a voz”, isso é tudo o que a mãe lembra dele naquela época.
Com 18 é preso fumando baseado no parque Barigui. O pai queria deixar que ele fosse processado. A mãe não concorda, suborna um delegado com mil dólares pra soltar o garoto: “Se fossem prender todos que fumam”, justificou dona Clarisse.
O garoto ganha seu primeiro carro. Bota amigos dentro e sai pela América Latina como um Che Guevara mauricinho, bebendo e se drogando. “Fiz cada loucura”, lembra.
Aos 20 Rodrigo era um rapaz de 1,84m, magrão, modos educados, cheio de namoradas. Teve um breve romance com a professora catarinense Maria do Rocio, 13 anos mais velha, fazendo Jimmy, hoje com 12, autista. Raramente via o filho: “Eu não estava preparado para a paternidade”, admite.
Rodrigo passa a viajar muito e pira total: “Em Marrocos, fumei o melhor haxixe”. No Peru: “Coca da pura”. Na Holanda: “Ecstasy de primeira”.
Aos 24, sai bêbado e drogado de uma festa. Bate o carro num táxi, tenta fugir, bate noutro, abandona tudo e corre pra casa da mãe. Ela dá uma volta na polícia, chama um médico, interna o garoto.
Na ficha de internação, o médico João Carlos anota: “Mostrou onipotência, estava depressivo”.
Nos anos seguintes a mãe fez de tudo para ele dar certo. Abre para Rodrigo uma creperia, em Curitiba. Não deu. Uma casa de massas, em Floripa. Não deu. Mandou pra fazenda. Não deu. Rodrigo vai estudar no Paraguai. Não deu. Ele se matricula na UFSC. Não deu.
Rodrigo começa no tráfico: “Fiz várias viagens à Europa só para trazer skunk”, confessa.
“Se ele fazia isso, não sei onde metia o dinheiro, porque nunca tinha um tostão”, rebate a mãe.
A prisão: “Os carinhas me deram as pranchas com cocaína dentro. Embarquei em Curitiba, onde o raio x é ruim, pra desembarcar em Jacarta”.

O narco também não deu certo.
Agora ele se lamenta: “Só depois soube que os japoneses doaram um raio x potente pros indonésios, eles pegaram a droga”.
Rodrigo filosofa: “Meu erro foi a coca. O skunk é energia positiva, o ecstasy dá um barato legal, mas a cocaína é do mal”.
Um desabafo: “Se a parada tivesse dado certo eu estaria surfando em Bali, cercado de mulheres”.
Seu futuro: esperar as negociações do Itamaraty e tentar reduzir a pena em segunda instância.
Uma novidade: ele está namorando firme. Com uma menina indonésia, caixa de um supermercado, prima de um condenado. Ela entrou para visitar o parente, os dois se pegaram no olhar. Ele foi no primo, soltou um plá, consegui atrair a menina.

Dragão de Komodo: uns amassos na sala do comandante (Foto: Renan Antunes de Oliveira)
Ela vem uma vez por semana, Rodrigo dá uns amassos nela, na sala do comandante.

Ricardo Setti é jornalista, colunista e blogueiro da Veja.

96 comentários:

  1. PQP... O cara tinha tudo pra dar certo, mas escolheu o caminho errado. Mané! Como diria Bezerra da Silva, "malandro é malandro, mané é mané!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o boa pinta Rodrigo Muxfeldt Gularte tem direito a saidinhas da Páscoa, dia das mães, Natal, dia do duende, dia do saci pererê, etc. Gostaria também de saber se os tais ¨ Human Rights ¨ tem atuação nos tribunais ou sistema penitenciário indonésio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso te da uma breve explicação sobre o poder brasileiro la kkkk

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1572623-indonesia-nega-pedido-de-clemencia-e-diz-que-vai-executar-brasileiro.shtml

      Excluir
    2. SENDO DE UMA FAMÍLIA TÃO RICA PORQUE NÃO AJUDA FINANCEIRAMENTE NO TRANSLADO DO CORPO DO OUTRO BRASILEIRO QUE FOI EXECUTADO HOJE, ENQUANTO ACHARMOS DIFERENÇAS ENTRE RICOS E POBRES, ENQUANTO ACHARMOS QUE O DINHEIRO E TUDO E A PESSOA SEM NADA É NADA, COM A ARROGÂNCIA DE QUEM TEVE TUDO E POR TUDO PODE, JAMAIS SERÁ NADA!

      Excluir
    3. On outro È rico tb nao Precisa ��

      Excluir
  3. Aqui no Brasil estaria aprontando muito com a mamãe encomendando mais um Habeas Corpus. Lá o buraco é mais embaixo. Senta bala no vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o cara Seja ruim de mira e ele fique uns minutos refletindo antes de levar outro. ... Fdp vagabundo desocupado.

      Excluir
    2. Lá o buraco não é mas embaixo, é mais acima, mais precisamente à altura do coração playboy.

      Excluir
  4. Na verdade o judiciário da Indonésia é semelhante ao do Brasil. A lei é aplicada há quem não tem dinheiro. Um indonésio "classe média" também tem regalias. Trabalhei com as diversas etnias do arquipélago: Javaneses, balineses, lombokanos, e conheci muçulmanos e hindus, e muitos deles me contaram que existem diversos "marijuana fields"(plantações de maconha) pelas florestas de Java. Quem planta: a elite e pessoas ligadas à justiça e política. Os pobres? Bem, estes não possuem padrinhos e caem em cana na primeira tragada. Enfim, por lá também existem seus Perrelas e Aécios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o dinheiro deve influenciar lá também, mas veja que o texto diz que ele "É neto de latifundiário produtor de soja, filho de mãe milionária, o pai é um médico gaúcho." Realmente dinheiro não parece ser problema para sua família, então é possível que ou a família tenha o abandonado, ou realmente o dinheiro não está influenciando no caso dele.

      Excluir
    2. A pessoa que deu a informação acima está se referindo a indonésios e não a estrangeiros. Estrangeiros traficantes, sendo pobre ou ricos, são tratados como os pobres de lá. Com o novo Presidente ele não tem a mínima chance, principalmente se lesse essa matéria. Venhamos e convenhamos, com esse currículo ele não merece viver solto por aí. E que mãe hein?

      Excluir
    3. Há estrangeiros e estrangeiros também. Até agora só executaram africanos e asiáticos por isto. Tem vários australianos e europeus sentenciados lá. outro dia comutaram de aussie para perpétua e de um francês para 20 anos. O brasileiro será o primeiro ocidental a ser executado, se fosse um americano não seria assim.

      Excluir
    4. merece a pena
      so assim mudaria por aqui

      agora os direitos humanos atrapalham tudo

      os PTralhas nada fazem

      Excluir
    5. Nada que muito dinheiro não resolva. Oferece milhões de dólares a pessoa certa para ver se não são soltos.

      Excluir
  5. Meu pai trabalhou com os país desse rapaz dona clarisse é uma ótima pessoa e seu Rubens também porém falharam na educação do filho .Lamentável :/

    ResponderExcluir
  6. Conheci o Rodrigo e a mãe, dona Clarice Muxfeldt , a mãe é uma pessoa maravilhosa , sempre prestativa , o Rodrigo um rapaz muito muito educado, eu sabia que ele tinha esse tipo de fraqueza, mas a educação que tinha ele era cativante...Eu, não condeno a mãe pelas atitudes que toma e tomava em relação ao filho , sou mãe tambem, e posso imaginar a dor que sente, tampouco vou dizer que errou na educação do filho, pq NENHUMA MÃE quer o mal para seu filho...talvez as companhias o levou a isso ... LAMENTAVEL , É DE UMA FAMILIA EXCELENTE , gosto da mãe e do Rodrigo tbem ... Desejo que consigam o perdão esperado , e que Rodrigo possa sair dessa e que lhe sirva de lição ... Quanto a mãe , lhe desejo forças para suportar tamanha DOR... LAMENTO MUITO ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc... Só quem não os conhece para condená - los... Infelizmente ele se envolveu com as drogas e só quem já viu isso de perto sabe o quanto é difícil largar...
      Desejo muita luz à mãe, pois com certeza fez o seu melhor.

      Excluir
    2. Tambem conheci o Rodrigo e só posso falar bem dele, sempre sorridente, calmo, boa pessoa,gostava muito de surfar, sabia que ele era usuário mas jamais pensei que ele poderia estar em uma roubada dessas, sinto muito por ele e seus familiares.

      Excluir
    3. Desculpem-me , mas não posso considerar uma boa pessoa um traficante. No mínimo ele enganava vocÊs. E mãe que é mãe deixaria o filho pagar sim pelo erro, sempre apoiando é claro, mas deixaria.

      Ela errou feio como mãe e pode amargar um preço alto demais. fica a dica para todos nós.

      Excluir
    4. Bando de frouxos. Não merecia? a justiça do brasil não funciona por causa da escória que nem vocês. Bando de bunda mole que só porque conhece um filho da puta desses acha que ele é feliz, gente boa e blá, blá, blá. Sociólogos já analisaram a sociedade brasileira e falaram que somos um povo cordial (movido pela emoção). Pessoas levam a política com a emoção, leis com a emoção, trabalho com a emoção entre outras merdas. Tá mais do que na hora do brasileiro parar de ser um macaco sorridente e começar a pensar.
      Esse filho da puta prejudicou tanta gente que o fuzilamento dele é pouco. Graças a deus que falta pouco pra ele tomar chumbo na testa.
      Prezo por um dia onde o brasileiro pense e pare de ser dado tanto valor desmerecido a vida humana. O brasil é um país ridículo que dá direitos humanos e valor a vida de um bandido filho da puta que nem esse enquanto isso o valor a vida de quem precisa, o jovem negro, o pobre é negligenciado. Prezo por um país melhor onde se entenda que o humano é uma categoria moral e não somente um corpo. Bandido não é humano e merece bala assim como vocês frouxos emocionais que prejudicam nossa política e seu progresso, afinal de contas vocês acham que se qualquer zé mané desumano pede desculpas ele merece o perdão. Vocês soltam na rua monstros que matam pessoas e impedem que providencias necessarias sejam tomadas. Vocês são tão ruins ou até mesmo pior que eles.

      Excluir
    5. O ser mais idiota que existe é mãe mimosa (ou seria mimadeira?), mãe de menino mimado confunde instinto maternal da fêmea, que presta à preservação da prole, portanto da espécie, com amor. Isso é apenas instinto cego. A fêmea sempre defenderá a ninhada, embora se motre indiferente aos filhotes alheios. No momento dos disparos alguém já havia apertado o gatilho lá na tenra infância.


      Excluir
    6. Os direitos humanos e o garantismo penal valem para todos. Valerá também pra você e sua família caso um dia tenham problemas com a lei. Ninguém tem plena certeza do que virá ou não pra si e pra sua família. É muito fácil atirar pedra e dizer "Bandido bem é bandido morto". A propósito, pergunto: todos os aplicativos que usa nesse seu computador (através do qual digitou seu comentário) são licenciados? As pessoas, normalmente, são assim: os delitos de terceiros são sempre gravíssimos e os próprios são sempre justificados. Nunca errou? E mais: acho muito fácil criticar a educação alheia. Pra mim, quem posta comentários com palavras de baixo calão também não pode ter tido uma boa educação. Seria ou não esse um motivo pra dizer que não teve boa mãe? Tudo é uma questão de concepção, de ponto de vista.

      Excluir
    7. Puta que o pariu. Este seu "ANÔNIMO" é do cacete. Fala, ou melhor, escreve mais que jornalista.

      Excluir
  7. quantas familias ele condenou ? Perdão porra nenhuma!!! tinham que fazer isso com todos traficantes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que teu filho... teu tio... ou alguma 'porra' dea tua familia nao caia nessa!!!!!

      Excluir
    2. Tomara que teu filho, teu tio ou ninguém das suas relações seja vítima de alguém como o Rodrigo ou o Marcos, né? Lamento toda a vida e a perspectiva de morte na prisão para o Rodrigo mas, se tivermos de por na balança, o mal que êle causou na sociedade certamente pesa mais. Não é insensibilidade constatar isso, é um fato.

      Excluir
  8. Engraçado, como a família é rica (e sim, é por ser rica), vc fala q ele é de família, que a família é boa, que a mãe não errou, deve ter sido as companhias.... KAKAKA. Se fosse família pobre diria que a mãe vivia na rua, não criava o filho, ou era uma puta, ou trabalhava o dia todo e não educou, e que o filho é vagabundo. Porque rico anda com mal companhia, pobre comete o crime porque é vagabundo mesmo.....
    Aaaaaaaahhhh vá!!!!!!
    Me poupe!!!!
    Essa mãe não conhece o significado da palavra não é sempre salvou as cagadas do filho bandido, além de bancário sua viagem pelas drogas.....
    Não tenho dó! Indonésia, não precisa executar, mas por favor não devolva ao Brasil! Não precisamos de pessoas como esse Rodrigo Gularte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo manda os pcc pra la

      Excluir
    2. Sim, Lilian Azevedo. É sempre assim. Quando o cara é de " boa família " ( lê-se família com algum dinheiro ) a pílula tem de ser dourada. Delinquente vira problemático, viciado vira usuário. Há outras vertentes visíveis no cotidiano: no rico há incidências de erupções cutâneas; no pobre " istóra umas pereba ". Rico tem depressão contemplativa; pobre tem desgosto na vida. Rico passa pela crise dos sete anos no casamento; pobre chifra e é chifrado. Rico tem restrição de crédito; pobre tá com o nome sujo na praça. Etc. um abraço

      Excluir
  9. Dos dois brasileiros presos na Indonésia por trafico de drogas e condenados a morte o carioca Marco Archer Cardoso será executado por fuzilamento no proximo sabado (17/01/15), e sobre o Rodrigo Gulart teve o pedido de clemência negado pelo presidente Joko Widodo. Isso significa que não há mais impedimentos legais para executa-lo. Na boa acho o Brasil deveria seguir este exemplo junto aos traficantes, tanto brasileiros quanto aos estrangeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE MORRER MESMO, NÃO SERVE PARA NADA, SÓ ESTÁ OCUPANDO ESPAÇO NA TERRA. O EXISTÊNCIA SEM SENTIDO!!!

      Excluir
  10. A questão é que muitas pessoas pensam que o jeitinho brasileiro funciona em outros países. "Vamos lá que dá!! Se der problema a gente vê, dá um jeitinho". Os brasileiros precisam entender que em outros países as leis são duras e cumpridas à risca.
    Quem sabe se também não devamos refletir se já não é hora de abandonarmos o famoso "jeitinho" e começarmos a levar as coisas mais a sério. Trabalhar como honestidade e evitar o dinheiro fácil.

    ResponderExcluir
  11. Atenção, indonésios!
    Sentem o dedo no meliante e mandem a conta da munição usada para a Dona Clarice!

    ResponderExcluir
  12. TEM QUE MORRER MESMO, NÃO SERVE PARA NADA, SÓ ESTÁ OCUPANDO ESPAÇO NA TERRA. O EXISTÊNCIA SEM SENTIDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua vadia quero que teu filho siga o mesmo caminho filha de uma luta.

      Excluir
  13. Vai sentar no colo do capeta,filho da puta.

    ResponderExcluir
  14. Trabalhou duro pra chegar onde chegou e conseguiu. Ele fazia e a mãe desfazia. Deve tá puto com a mãe, que estragava tudo que ele construía. Agora deu certo.

    ResponderExcluir
  15. O cara entrou para o mundo das drogas aos 13 anos, com 18 foi preso e seu pai queria mantê-lo preso, mas sua mãe suborna o delegado com mil dólares e o menino é solto e sua ficha continua sujando até o créu. Indonésia tem leis fortes, mas aqui no Brasil, pingou dinheiro, vai para a cueca, é hora de mudanças neste Brasil////////

    ResponderExcluir
  16. Tanto lugar pra traficar, foi traficar logo na Indonésia, OTÁRIO MESMO!

    ResponderExcluir
  17. Lá não tem direitos humanos. Vacilou dançou. Realmente é um FDP, deveria levar a mãe junto, pois ela contribuiu totalmente para a educação do menininho (marginal). Quem deve pagar a bala é a Dilma com o dinheiro da Petrobras.

    ResponderExcluir
  18. Lamento muito a posição adotada pela mãe, a vida toda passou a mão na cabeça. Agora infelizmente irá perder o filho.

    ResponderExcluir
  19. Tanto comentário cruel. Eu acho que o ditador indonésio, suspeito de tráfico de drogas ele mesmo, deveria conceder clemência. Se fosse um cidadão estadunidense seria libertado. Aliás, os indignados aqui não falaram nada sobre a MEIA TONELADA de cocaína encontrados no helicóptero de um senador e um deputado de Minas Gerais. É mais fácil chutar cachorro morto, para quem não tem culhão de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar oque a policia prendeu e os comparsas do judiciario soltou.
      porem o dono do helicoca nao se elegeu novamente(graças a deus) e o menino maluquinho que fudeu o estado de minas gerais nao virou presidente (graças a deus) ja pensou traficante como presidente do brasil

      Excluir
  20. Exatamente. Meia tonelada de coca encontrados no helicóptero do senador mineiro saindo da fazenda de outro deputado conterrâneo. Aqui em Belo Horizonte todos nós sabemos dessa podridão. Aí vem uns imbecis aqui e começam a falar de Dilma, Petrobras.... Esse post está totalmente tedencioso e debochado em relação à história do rapaz. Só nao percebe quem não tem o mínimo de domínio acerca de tecnicas de redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei...otário...:então se um membro de um partido oponente cometer um crime,na sua cabeça de merda esse fato justifica o membro da situação afundar o país na corrupção? IMBECIL.

      Excluir
    2. Oi?
      Querido, não sou a favor de partido algum. O que abordei foi o fato de o post estar tendencioso e com um claro tom de cinismo em relação ao rapaz. Ninguém aqui conhece a história dele para tecer comentários maldosos sobre sua família.
      Ademais, já que vamos abordar o tema "política", que este tenha coerência com o assunto "drogas", como forma de discutirmos, crescermos e refletirmos.
      Peço ENORME PERDÃO ao Excelentíssimo Ilustre Anônimo pela falta de clareza da minha "cabeça de merda", ao me expressar.

      Excluir
    3. Boa tarde. Com todo respeito (não sou o anônimo acima,ok?) peço a gentileza de ler as repostágens, nelas são explicadas as situações do que foi executado e a deste rapaz. Nelas eles são entrevistados e são contadas as histórias de vida dos 2, é de causar revolta em qualquer cidadão de bem. Sou contra a pena de morte, mas sou a favor da prisão perpétua! Que ficassem trancafiados para sempre, mas não mortos. Esta é minha opinião e respeito as demais.

      Excluir
    4. Orientação a quem necessita aprender míninmo de técinica em redação:

      1- Na frase: "aqui em Belo Horizonte todos nós sabemos dessa podridão", contém quantidade consideŕavel de erros grosseiros levando em conta que é a penas uma frase, e curta. O autor não passaria em concurso, mesmo se tal exame fosse para o PT. Os erros são: a- Na expressão, "dessa podridão" não cabe o vocábulo 'dessa', em seu lugar usa-se 'desta', pois o objeto referido está próximo à pessoa que fala, "aqui" em Belo Horizonte. Além deste erro, faltaram duas vírgulas. Como exercício, tente descobrir onde elas deverão ser inseridas na frase.

      2- Na frase seguinte: "aí vem uns imbencis aqui e começam a falar de Dilma, Petrobrás...". Nesta caso, há redundância pois o verbo relacionado à ação dos imbecis é 'vir', portanto, a palavra 'aqui' é demais pois a sua ideia já está contida no verbo. Além disso, o verbo deve ser na terceira pessoa do plural no presente, 'vêm', com assento circunflexo, pois o sujeito, imbecis, está no plural e precedido de artigo indefinido.

      3- Por fim, num exercicio de boa vontade talvez entedamos a palavra 'acerca' como um neologismo, uma prática usada pelo genial Guimarães Rosas. Ou então, num malabarismo etimológico, talvez semântico, o autor queira sugerir que se construa uma sebe em torno do pobre rapaz condenado.

      De qualquer forma, usamos de condescendência para com o pífio redator, afinal, ele é filho dum estado provinciano e, certamente, da parte norte daquele lugar, o vale do Jequitinhonha.


      Excluir
    5. Ao preconceituoso (a) anônimo (a) que se dispõe de forma intolerante e racista a corrigir a gramática de terceiros e escreve, ele próprio, "assento circunflexo". Experimente um pouco de sua ironia maliciosa lendo isto: Assento circunflexo é um objeto feito para sentar e que tem a forma de um chapéu!

      Excluir
    6. Eu quis facilitar para seu grau de domínio do idioma. Ou melhor, traduzindo para seu dialeto provinciano: "Eu quiz facilitá pá seo graú di domineo du idioma".

      Excluir
  21. Antes de julgar a mãe pelas atitudes vejam a entrevista com ela

    http://veja.abril.com.br/020305/entrevista.html

    ResponderExcluir
  22. O cara nunca teve limites. O pai estava certo em querer castigá-lo desde cedo, mas a mãe desfazia tudo. A culpa é mais dela mesmo.

    ResponderExcluir
  23. filho da puta tem q se foder a propria mae criou um mal elemento q graças adeus caiu no pais certo onde as leis funcionam

    ResponderExcluir
  24. Estou indignada com as postagens.

    Vocês devem ser todos muito mal resolvidos,sem o menor sentido de solidariedade,de respeito pela vida,da amor ao próximo.

    E se alguém plantasse cocaína na mala de um de vocês ,e hoje estivessem passando por tal situação?

    Reflitam bem,pois todos temos família,filhos ,sobrinhos ,etc.

    Não sou favorável ao uso de drogas e sua comercialização,mas temo que as pessoas possam passar por tais experiências,e sejam vítimas de manifestações tão infelizes como as que estou lendo aqui.

    ResponderExcluir




  25. Antes de você achar que foi injusto; saiba mais a respeito dos acusados.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-perfil-de-marco-archer-por-um-jornalista-que-conversou-com-ele-4-dias-na-prisao/


    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-perfil-de-marco-archer-por-um-jornalista-que-conversou-com-ele-4-dias-na-prisao/

    ResponderExcluir
  26. Quem assina a matéria acima é de fato o Ricardo Setti? Gostaria de saber a fonte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/brasileiro-condenado-a-pena-de-morte-por-trafico-de-drogas-sera-executado-em-julho/

      Foi a primeira matéria dele sobre o assunto.

      Excluir
    2. Precisa saber a fonte? O cara era procurado pela Interpol, ficou 25 anos no tráfico, era conhecido por todas as autoridades brasileiras que, logicamente, levavam sua parte para fazer vistas grossas. Vários jornais sérios fizeram reportagens como esta.

      Excluir
  27. A situação é mais simples do que se imaginam: se houvesse pena de morte para o narcotráfico no Brasil, o RODRIGO estaria ao lado de sua mãe neste ultimo Natal, talvez com esposa e filho, e dificilmente teria acesso ao cigarro de maconha aos 13, 15, 18 anos - como muitos adolescentes estão tendo hoje. Não teria um encontro tão fácil com a coca que assinou a sua pena de morte, na realidade. E não o ditador da Indonésia, que tenta poupar seus jovens e adolescentes de escrever a mesma história de juventude que teve Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as palavras escritas pela pessoa acima, precisamos evitar no BRASIL que jovens de 13,14,15 anos tenham acesso as drogas e sim acesso a EDUCAÇAO pois só assim iremos melhorar o nosso país, o pior o que vemos hoje é o crack, droga que vai deixar sequelas para a sociedade por decadas, pegando jovens ricos, classe media e pobres, destruindo familias e assustando toda a sociedade.12 +4 de PT e o ministro da Educaçao e o CID GOMES, estamos ferrados.......

      Excluir
  28. Leram as matérias? os amigos que fizeram aquela campanha pra darem liberdade pro que foi executado ontem sabem muito bem que ele era! uma traficante assim como este outro que será também executado! 2 BANDIDOS que destruíram muitas vidas ao levar drogas a elas, nunca se arrependeram e tiveram SIM muitas regalias lá, leiam as matérias por favor! NUNCA passaram fome coisa nenhuma! Matar eu acho errado,mas ficar preso PRA SEMPRE acho que rola sim. Vão soltar 2 vagabundos desses? Até o reporter se mostrou indignado!!! A foto acima é na prisão,ele está mal instalado? Tá gordinho com seu gatinho no colo! Repito,leiam as matérias!

    ResponderExcluir
  29. Marcou!!!!! Dançou geral, e traficante de droga tem que morrer mesmo, ñ tem serventia e só destrói familias, já vai tarde.... É bonitinho, mas e dai, ñ tem serventia pra nada que presta, gosta mesmo é de ficar do lado negro da força.... Até que é uma pena de morte boazinha, podia mesmo é morrer de tanto apanhar

    ResponderExcluir
  30. Olá à todos, que estão comentado a respeito da MÃE do Rodrigo, não a conheço e nem a família, muito menos alguém que seja próximo. E é por isso, que não me dou ao direito do julgamento. Independente se é pobre ou rico, o único que tem direito a tirar a vida é Deus e nem ele o faz, as escolhas dos seres humanos que arrebentam com a humanidade (não sou evangélica, católica e etc). Depois de ter lido aqui tantos comentários cruéis sobre a mãe do rapaz, fui atrás de alguma reportagem onde ela estivesse dando seu testemunho e achei. Então, para aqueles que estão julgando a mãe pela conivência com a vida doente do filho (acho que o pior são os mafiosos de facções e colarinhos brancos, como já foi citado um deles aqui) que fazem do nosso país independente da classe social ser o que é. Então antes de julgar se a mãe tentou salvar o filho com suas atitudes ou foi conivência deixo um link da sua entrevista para a VEJA no final do meu comentário. Minha opinião: O rapaz não foi correto muitas vezes, mas não cabe a nós julgarmos, todos estamos sujeitos a esse tipo de situação, seja através de alguém próximo ou parente e até mesmo um filho ou irmão, portanto, vamos por a mão na consciência e refletirmos de como estamos conduzindo os seres humanos que nos rodeiam. A vocês que como eu não tem filho por opção (devido ao trabalho antes que pensam alguma bobagem) ou pretendem ter em um futuro próximo, cuidado, pois poderá ser conivente com seu filho não só nas drogas, mas em outras atitudes que poderá fazê-lo ter um caráter questionável. Digo isso, porque sou Pedagoga e trabalho na área da Educação a mais de 20 anos e já vi muita conivência o suficiente não só com drogas, mas também em comportamentos inadequados que os PAIS acham super normal, sem saber que futuramente aquilo afetará muitas vezes essa criança, como vejo na faculdade (professora universitária atualmente. SEGUE O LINK da VEJA online que comentei sobre como a mãe está se sentindo:

    http://veja.abril.com.br/020305/entrevista.html

    Sucesso na educação dos filhos, irmãos e aos profissionais que como eu, tentamos de alguma forma mudar alguns seres humanos através de uma educação reflexiva e não achando culpado já que somos feitos de escolhas.

    Abraços à todos




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em fim alguém com coração!!! e com as maos desarmadas!!!!

      Excluir
  31. só quem conhece a familia pra saber... sou totalmente contra o trafico, acho que quem faz deve pagar uma pena equivalente sim... agora matar??? pena de morte??? quem de nós aqui está imune de um filho... tio... sobrinho ou outro alguém que amamos estar na mesma situação???? somos muito aptos e rápidos em atirar pedras, condenar a dna Clarice??? quanta maldade.. só pq é rica merece ser apedrejada gente? se ela fosse tão má mae assim, pq teria um Engenheiro civil como filho e uma farmaceutica bioquimica como filha? até na bíblia, se é que vcs usam esse livro, temos relatos do filho pródigo.... do Rey Davi que matou e fornicou e ainda assim obteve o perdão de Deus... é sim!!! de Deus o Soberano!!! então eu me pergunto quem são vcs para julgar!!! meros!!!! Só cabe a Deus dar e tirar a vida!!! Nao concordo com oq o moço fez...mas a pena é incoerente com o crime! e ao julgarem sua mãe vcs simplesmente nao sabem oque estão fazendo!!!

    ResponderExcluir
  32. A suposta namorada é a mesma que namorava Marco Archer. Até a foto é a mesma, ver http://www.contextolivre.com.br/2015/01/o-perfil-de-marco-archer-por-um.html

    ResponderExcluir
  33. É, Pedroso. Eu também reparei isso ! Sinceramente, agora me lembrei do ditado "quem conta um conto aumenta um ponto".

    ResponderExcluir
  34. Ele sabia direitinho dos riscos que estas drogas dentro da prancha podiam causar a ele....e mesmo assim preferiu arriscar.!! e agora Rodrigo? acostumado a não cumprir as leis!! mais a Endonesia cumpre.......

    ResponderExcluir
  35. Dona Clarisse pago 1000 dólares para que o filho não fosse processado aos 18 anos por mexer com droga.... foi um erro da Sra. Ir em cana poderia haver ajudado ao rapaz a ter mais respeito pela lei.

    ResponderExcluir
  36. Tem que ser executado, é um lixo para a humanidade

    ResponderExcluir
  37. O Pai tentou educar mas a mãe estragou esse rapaz acobertando suas delinquências! Ele achou que com a proteção e o dinheiro da mamãe poderia fazer tudo que quisesse sem nenhuma consequência! A proteção demasiada deseduca!

    ResponderExcluir
  38. Bando de hipócritas! Ao invés de julgar, porquê não se olham no espelho talvez o pecado de vcs sejam bem pior do que o deles! Isso não acaba com a droga que rola solta por la, a elite lá so tem traficantes, la é o paraíso das drogas! 33 indonésios não morrem la por dia devido a droga! Usa que quer ninguém te força a isso!

    ResponderExcluir