Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2016

Lançamento da Way ganha medalha de ouro no 4º Concurso Brasileiro das Cervejas

Premiação faz parte da programação oficial do Festival Brasileiro da Cerveja, que começa nesta quarta-feira, em Blumenau (SC)


Na noite de terça-feira, dia 08 de março, foi realizado o 4º Concurso Brasileiro das Cervejas, que premiou as melhores cervejas inscritas no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece até o próximo sábado (12), em Blumenau (SC). O concurso premiou diversas cervejas em várias categorias, e contou com um júri formado por 54 especialistas de todo o Brasil e exterior.
Entre os destaques do 4º Concurso Brasileiro das Cervejas, está a cerveja Sour Barley Wine, produzida pela paranaense Way Beer, premiada com a Medalha de Ouro na categoria “Wood and Barrel Aged Sour Beer”. A bebida, que tem 12% de teor alcoólico, foi preparada com malte torrado e demorou mais de dois anos para ficar pronta, período em que passou por barris de Bourbon e de cachaça.
“É muito legal receber um prêmio tão importante quanto esse, em um concurso que reúne milhares de cervejas de todas as partes do Brasil. A Sour Barley Wine é uma cerveja que carrega em sua essência o pioneirismo e a excelência da Way Beer, característica que nos representam muito bem durante os nossos 5 anos de história. Uma cerveja complexa e que traz em seu processo de produção detalhes bem peculiares”, detalha Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.
Outras duas cervejas da Way Beer foram premiadas com a Medalha de Prata: Farmhouse Ale Gabiroba, na categoria “Belgian Fruit Beer”; e Saison Red Wine Barrel Aged, na categoria “Wood and Barrel Aged”. Além das cervejas premiadas, a Way Beer desembarca no Festival Brasileiro da Cerveja com mais 23 rótulos, com destaque para a Sour Me Not Caju, a Brett Ipa, a Gose, a Eat My Berries, a Imperial Mangue Stout e a Dry Hopped Berliner Weisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário