Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2016

Grupo Gonzaga premia projetos sociais comandados por mulheres em Curitiba

A quarta edição do Prêmio Elas Fazem reconhece lideranças femininas em instituições que fazem a diferença na cidade 

Os projetos sociais liderados por mulheres e que são realizados em Curitiba e Região Metropolitana têm até o dia 8 de abril para se inscrever no “Prêmio Elas Fazem”, realizado pelo Grupo Gonzaga. Está é a quarta edição da premiação, que foi idealizada como uma homenagem às mulheres e reconhecimento às instituições do terceiro setor.
Lina Saheki, fundadora e coordenadora da Associação Tomadochi, foi a vencedora do prêmio na edição de 2015. Fundado por Lina em 2013, o projeto “Dobrando Alegrias” ensina pacientes e acompanhantes de hospitais de Curitiba a fazer origamis. Hoje, são cerca de 1600 pessoas atendidas mensalmente e segundo Lina, o valor arrecadado com o prêmio ajudou a levar o projeto para além de Curitiba.
De acordo com a diretora-presidente do Grupo Gonzaga, Marília Gonzaga, mais do que o prêmio material, o “Elas Fazem” é uma homenagem, que tem como objetivo valorizar e dar visibilidade aos projetos sociais liderados por mulheres. “Nós queremos incentivar as mulheres que fazem algo pela sociedade, pois mesmo as pequenas ações podem ser poderosas para mudar o mundo. Além disso, a oportunidade de divulgar o trabalho pode ajudar muito”, explica.No Grupo Gonzaga, formado pela Gonzaga Aluguel e pela Gonzaga Imóveis, as mulheres somam cerca de 80% do quadro de mais de 200 funcionários e estão à frente também dos cargos de direção. “Incentivar pessoas a agirem em busca das mudanças que elas querem ver no mundo, é uma das nossas motivações”, afirma a diretora-presidente do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário