Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Residencial Aquarela São José Condomínio e Lazer é o primeiro empreendimento do Paraná com Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal


Idealizado e executado pela Baú Construtora, o condomínio residencial sustentável do plano Minha Casa Minha Vida vem ajudando famílias a conquistarem o sonho da casa própria

 
Localizado no bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, o Residencial Aquarela São José foi planejado para atender a grande demanda por imóveis do segmento econômico. Porém, seu grande diferencial encontra-se no conceito de construção sustentável, o que lhe garantiu a conquista do Selo Casa Azul. Criado em 2010 pela Caixa Econômica Federal, o Selo Casa Azul é uma classificação socioambiental dos projetos habitacionais financiados pelo banco, que busca promover o uso racional de recursos naturais nas construções e a melhoria da qualidade da habitação.

De acordo com informações disponíveis no site oficial da Caixa (www.caixa.gov.br), para obter o selo, – que pode ser bronze, prata ou ouro –, o empreendimento é rigorosamente avaliado em critérios obrigatórios e opcionais, divididos nas seguintes categorias: qualidade urbana; projeto e conforto; eficiência energética; conservação de recursos materiais; gestão da água e práticas sociais. O Residencial Aquarela São José destacou-se em 19 itens obrigatórios e mais 6 critérios opcionais, ou seja, o selo prata de reconhecimento.



Segundo Normando Antônio Baú, engenheiro da Baú Construtora, esta conquista reflete toda a preocupação da empresa em ofertar uma construção de qualidade voltada para a preservação do meio ambiente. “Nosso objetivo é gerar o menor impacto ambiental possível. Por isso, utilizamos técnicas de reciclagem de resíduos, sistemas construtivos racionalizados e matérias-primas certificadas. Queremos disseminar os conceitos de sustentabilidade, que poderão ser sentidos no bolso dos moradores ao final de cada mês.”, comenta. Em cada um dos prédios do residencial foram instaladas placas solares para alimentação dos chuveiros elétricos dos apartamentos, que ao final de cada mês representará uma economia de até 35% na conta de luz. Ainda foi pensado em um sistema de captação de água da chuva, que permite a redução de gastos com a manutenção do condomínio. Economia e sustentabilidade andando lado a lado.

No quesito tecnologia, o Residencial Aquarela São José possui atrativos de condomínios alto padrão, como espaço circuit trainning, espaço teen/sala de jogos, espaço externo de ginástica e quiosques com churrasqueiras. “Os clientes receberam sensor de fumaça e um sistema de iluminação automatizado para ser instalado em um dos cômodos, mas o mais interessante é o timer para tomada, instrumento que facilita nas atividades mais corriqueiras. Com ele é possível programar o funcionamento de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, como por exemplo, uma cafeteira, um rádio, uma luminária, entre outros.”, completa o engenheiro.
A construtora ainda está com alguns apartamentos do Residencial Aquarela São José disponíveis para negociação, assim como outros empreendimentos que obedecem às técnicas mais modernas da arquitetura e engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário