Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Obra Campânulas de Eliane Prolik vai a leilão

Na próxima segunda-feira (29) Helcio Kronberg, leiloeiro público oficial, realizará leilão da obra “Campânulas”, da artista plástica Eliane Prolik. Com experiência de mais de 15 anos no ramo, Kronberg lembra que esta é uma atividade que demanda conhecimento. “A maior parte dos leilões que realizei foram de obras de arte, tapetes e joias. São peças interessantes, que têm um público bastante específico e que exigem do leiloeiro bastante preparo”, diz.
Ao total serão leiloadas três peças. A obra é de 1995 e as técnicas usadas foram cobre e grãos de arroz, com dimensões de 8X8 cm cada. O valor do lance inicial é de 10 mil reais, e pode ser pago à vista, ou com entrada de 30% e mais três parcelas.
Curitibana, a artista é graduada em Pintura e especialista em História da Arte do Séc. XX, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. No final dos anos 1980, morou na cidade de Milão, onde estudou com Luciano Fabro, artista ligado à arte povera, na Accademia Belle Arti di Brera. Participou de diversas exposições nacionais, como a 25.ª e a 19.ª Bienal Internacional de São Paulo, I Bienal do Mercosul e Panorama da Arte Brasileira. Sua exposição individual mais recente foi “Da matéria ao mundo”, no Museu Oscar Niemeyer, em 2015.
Segundo a Artprice, agência especializada no mercado de compra e venda de obras de arte, se avaliados os números da última década, o volume de negócios do setor aumentou em 1.078% e os preços cresceram 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário