Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Balneário Camboriú é a segunda cidade do Brasil com o maior número de projetos inscritos no Selo Social








O Selo Social de Balneário Camboriú, uma iniciativa do Instituto Abaçaí e da Faculdade Avantis, articuladora local, já contabiliza 83 projetos, fazendo da cidade a segunda do Brasil em maior número de projetos inscritos. O presidente do Instituto, Áureo Giunco Júnior, comemora o bom número de projetos “Ficamos surpresos com o engajamento das 26 organizações participantes, que estão realizando esses 83 projetos. Isso mostra o quanto elas estão comprometidas com a cidade”, diz.

O próximo passo do Selo é mapear onde estão os projetos, separando-os por bairro, tipo de público que atendem e investimento financeiro. “Isso vai mostrar o impacto que eles estão fazendo para melhorar a qualidade de vida da cidade”, conta. Os projetos são variados, voltados para a educação, saúde, meio ambiente, qualidade de vida e lazer. Eles incluem a comunidade externa (público geral) ou interna (atendendo aos funcionários da organização) e já estão em andamento. Em junho deste ano, os participantes deverão apresentar um relatório para mostrar o que fizeram nos últimos 12 meses, além de quanto gastaram e quantas pessoas foram beneficiadas.
Todas as organizações participantes recebem assessoria gratuita de como desenvolver os projetos, através do apoio da Faculdade Avantis e das empresas investidoras, são elas: Barbieri Litoral, Construtora Pasqualotto, Colégio Raízes, Ômega Contabilidade e KNN Idiomas. “Acredito que o bom andamento e o alto número de projetos se deve ao engajamento dos empresários da cidade, incentivados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe/BC), Associação Empresarial (Acibalc) e também pela Faculdade Avantis”, comenta.
As inscrições para participar do Selo Social ainda estão abertas e as empresas, entidades ou órgãos públicos que quiserem fazer parte deste projeto podem se inscrever gratuitamente pelo site: http://www.selosocial.com/balneariocamboriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário