Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Canções medievais, metais, violão e canto são opções na programação da Oficina


A programação de quarta-feira (13) da 34ª Oficina de Música de Curitiba oferece diversas opções. Além do Quarteto Carlos Gomes no Guairão (20h30), há três concertos marcados para as 18h30, no Teatro do Paiol, Paço da Liberdade e Capela Santa Maria.
No Paiol, o conjunto de música antiga Illvminatta, grupo artístico oficial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), apresenta uma série de canções anônimas do final da Idade Média conhecidas como “El Llibre Vermell de Montserrat” (O Livro Vermelho de Montserrat). Trata-se de um manuscrito contendo uma coleção de canções escritas no final do século 14, que está preservado noMosteiro de Montserrat, nos arredores de Barcelona, na Espanha. O espetáculo reúne cantores e orquestra de câmara, sob a direção geral de Daniele Oliveira e coordenação pedagógica de Priscilla Prueter.
Na Capela Santa Maria haverá apresentação do conjunto Brass Ensemble, que reúne naipe de metais, sob a regência de Marcos dos Anjos. O concerto conta com a participação e a direção musical dos percussionistas Ricardo Bologna e Eduardo Leandro.
O Paço da Liberdade é palco para o recital do duo de violão e canto formado por dois professores da 34ª Oficina de Música, o violonista Fábio Zanon e o cantor lírico chileno Rodrigo del Pozzo, com obras de Mauro Giuliani, Fernando Sor e Ludwig van Beethoven. O brasileiro Fábio Zanon é uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico. Foi vencedor dos maiores concursos internacionais de violão e tem se apresentado como solista ou camerista por todos os continentes. Rodrigo del Pozzo tem uma intensa atividade no campo da ópera barroca. Também se apresenta com frequência por toda a Europa e é professor da Universidade Católica do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário