Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Brasileirão e show de acordeom são as atrações de terça, na Oficina de Música

O duo de acordeom e trombone, com João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho, às 19h, no Teatro do Paiol, e o Vocal Brasileirão, às 21h, no Teatro da Reitoria, são as atrações desta terça-feira (26) na 34ª Oficina de Música de Curitiba. Além dos dois espetáculos, haverá também show de alunos na Capela Santa Maria.
Os músicos João Pedro Teixeira (acordeom) e Sérgio Coelho (trombone) formam um duo inusitado e, ao interpretar obras inéditas de Hermeto Pascoal, mostram que não existem barreiras para a originalidade. Alternando solos, contrapontos e improvisos, os instrumentistas absorvem a música de Hermeto e criam uma atmosfera musical que vem encantando plateias diversas por onde passam. No show, os músicos interpretam as músicas do CD “Universalizando o Acordeom”.
O Vocal Brasileirão reapresenta o show lançado em outubro, quando comemorou os seus 20 anos de existência. O repertório é baseado no show Duetos, realizado em 2010, com canções de Lamartine Babo, Chico Buarque, Custódio Mesquita, Tom Jobim, entre outros.
O Brasileirão, criado em 1995 pelo maestro Marcos Leite, se consolidou como referência vocal na cidade. Com a atual formação foram realizados vários shows com artistas de renome nacional como Quarteto em Cy, Boca Livre, Joyce, Sá & Guarabyra, Ivan Lins, entre outros. Este trabalho também gerou a gravação do primeiro CD solo, em 2008, “Invisível Cordão”, dedicado à obra de Chico Buarque e Edu Lobo. Mantido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão responsável pela gestão da área musical da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Vocal Brasileirão é formado por 12 vozes, seis femininas e seis masculinas, e acompanhado por um quarteto de instrumentistas (violão, piano, baixo e bateria).
Os últimos dias da Oficina de Música são reservados para os shows de alunos, quando o público pode conferir o resultado do trabalho realizado nas aulas. Nesta terça-feira, às 12h30, na Capela Santa Maria, será a vez das turmas de bandolim e conjunto de samba do professor Cleber Rangel, conhecido no meio musical como “Carrapicho”. O músico é um sambista de carteirinha e apaixonado pelo choro. Faz parte de diversos grupos de samba e chorinho de Araraquara (SP) e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário