Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Avantis é reconhecida por Responsabilidade Social


A Faculdade Avantis recebeu o selo de Instituição de Ensino Superior Socialmente Responsável, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Ele é concedido pelas ações sociais da Avantis em 2015, principalmente pelo Dia de Responsabilidade Social. A instituição tem hoje 13 projetos sociais, dentre eles as escolinhas esportivas gratuitas para crianças carentes, que apresentam as modalidades vôlei, judô, handebol, tênis e ginástica rítmica. Mais de 300 pequenos de Balneário Camboriú e Camboriú são atendidos pelo projeto.
Há também os Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) e Psicológicas (NPP), formados por alunos e professores que atendem a comunidade gratuitamente, auxiliando em processos do segmento. O NPJ trabalha com as áreas de Direito Civil (abrangendo o Direito de Família e o Direito do Consumidor), Direito Previdenciário, além da possibilidade de negociação, conciliação e arbitragem. Já o NPP atende adultos e crianças que necessitam de psicoterapia individual, grupos de crianças com dificuldade de aprendizagem, grupo de pais, orientação profissional e de carreira. Além desses projetos, há a Clínica de Odontologia, que ultrapassou as fronteiras acadêmicas e hoje atende toda a comunidade, nas especialidades de prótese total, prótese parcial removível, cirurgia, implante dental, periodontia, endodontia e dentística.
A Diretora Geral da faculdade, Isabel Regina Depiné, comemora o recebimento do selo e salienta que esse tipo de reconhecimento é muito importante para a Avantis. “Sabemos que há muitas pessoas que precisam de atendimento odontológico, psicológico, jurídico, dentre outros e que não possuem condição de pagar por eles. Então, de forma voluntária, nossos professores e alunos os atendem. É muito importante, porque além de contribuir com a parte educacional, também damos suporte para quem precisa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário