Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

5° Nobre Festival de Natação Amaral – Troféu Henrique Rodrigues Em prol do Hospital Pequeno Príncipe

No próximo sábado (14),às 0h tem início a 5ª edição do Nobre Festival de Natação Amaral, Troféu Henrique Rodrigues, em Curitiba. O evento contará com a presença do nadador da Seleção Brasileira Henrique Rodrigues, e a participação de mais de 200 crianças de Curitiba e outras cidades.
O evento se destaca pelo aspecto social e beneficente por reverter 100% dos valores arrecadados para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe. O evento tem por objetivos o estímulo à pratica esportiva da natação para as crianças, o envolvimento de familiares e amigos dos participantes, no reforço aos valores formativos e educacionais promovidos pelo esporte.
O Festival é organizado pela Escola de Natação onde Henrique aprendeu a nadar e onde iniciou seus treinamentos e competições, fazendo do evento uma oportunidade para homenagear o melhor nadador Paranaense da atualidade. É a primeira vez que o nadador curitibano retorna à Curitiba após todas estas conquistas. Hoje treinando em São Paulo, o atleta da Seleção Brasileira vem especialmente para a realização do evento, que ocorre ao longo da manhã e tarde, retornando ao final do dia para São Paulo.
Este ano o nadador conquistou 2 medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto,no Canadá, pela Seleção Brasileira de Natação, se tornando o recordista da prova dos 200m medley. Em 2015, e ainda foi finalista no Mundial de Kazan, na Rússia e conquistou a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares em Seul, na Coréia, representando o Exército Brasileiro. No ranking mundial, está entre os 7 melhores nadadores dos 200m medley, prova que envolve os 4 estilos da natação e por isto considerada uma prova para os nadadores mais completos. Henrique segue a sua preparação para buscar uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Na ocasião será feita a entrega dos valores arrecadados ao Hospital, uma homenagem ao atleta, e a realização das provas de natação por mais de 200 crianças de Curitiba e outras cidades.
Ao longo do evento o atleta da seleção brasileira de natação estará à disposição da imprensa e participantes, conversando, dando autógrafos e batendo fotos, a fim de estimular às crianças à pratica esportiva e hábitos saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário