Seguidores

domingo, 25 de outubro de 2015

Autores discutem literatura curitibana contemporânea na Biblioteca Pública

Na próxima terça-feira (27), às 19h30, a Biblioteca Pública do Paraná reúne os escritores Cristovão Tezza, Marcelo Sandmann e Cezar Tridapalli para um bate-papo sobre a literatura contemporânea de Curitiba. O evento acontece no auditório Paul Garfunkel e faz parte da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizada entre 23 e 29 de outubro. A entrada é gratuita.
De gerações distintas, os autores vão debater sobre o atual momento da poesia e da prosa feita na capital paranaense. Além de contar com uma grande quantidade de jovens autores, que começam a publicar, Curitiba é a casa de alguns dos nomes mais prestigiados da cena literária nacional. A rica tradição em publicações voltadas à literatura, a profusão de eventos literários e as própria s características da cidade, fizeram de Curitiba um território fértil para a criação de ficção e poesia.
A recorrência de contistas, a influência de Dalton Trevisan, a tradição poética de mais de 160 anos, o clima como inspiração, são alguns dos temas do encontro, que será mediado pelo jornalista Omar Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário