Seguidores

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tendências e Perspectivas na Gestão de Projetos no 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos – 2015

O 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos – 2015 está cheio de novidades. O evento, que é organizado pelo Project Management Institute – PMI – Capítulo São Paulo e acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015, traz como uma de suas palestras a apresentação sobre Tendências e Perspectivas na Gestão de Projetos a ser facilitada pelo Prof. Dr. Edmir P. V. Prado e pela Profa. Dra. Violeta Sun, da Universidade de São Paulo.


Devido ao fato do gerenciamento de projetos ser um campo de conhecimento de natureza multidisciplinar, seu corpo de conhecimento e práticas gerenciais tem evoluído muito nos últimos anos. Segundo os profissionais, essa evolução tem sido disseminada nas organizações e, por isso, se torna importante para profissionais e pesquisadores conhecerem mais sobre as mudanças emergentes nesse campo de conhecimento e analisarem seu impacto nos negócios.
“Conhecer e discutir as tendências e perspectivas do GP constitui iniciativa relevante para todo profissional que atua em GP. Manter-se atualizado nesse campo de conhecimento é importante para a carreira profissional, pois permite antecipar tendências e direcionar esforços para aquisição de conhecimento e promoção de inovação”, comentam os professores.
Eles contam que o tema apresenta a discussão sobre as tendências da área e, consequentemente, as possibilidades de atuação e as práticas de mercado no momento, o que pode ajudar os profissionais a direcionarem suas carreiras. Para as empresas, Violeta e Edmir contam que, devido à evolução e à realidade do ambiente organizacional, analisar as tendências atuais como busca acentuada de eficiência e modelos de governança, contribui para orientar as organizações nas mudanças que podem agregar valor, especialmente em ambientes de maior turbulência econômica e política.
“Teremos no Seminário uma importante oportunidade de expor e discutir ideias sobre GP baseadas na experiência organizacional e em processo de inovação, junto à comunidade de profissionais de GP e também com a comunidade acadêmica. O seminário possibilita conhecer novas aplicações, da troca de informações com profissionais e acadêmicos de GP. Esta troca de informações é de grande importância devido a constantes e rápidas mudanças de cenário nos negócios”, contam eles. Para saber sobre essa e as demais palestras do evento, acesse o portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário