Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2015

BANDA PARANAMBUCO LANÇA PRIMEIRO DISCO COM SHOW NO PAIOL

Amparado por forte apoio de público, Orun Ayê chega recheado de influências da música brasileira. Apresentação será no dia 20 de setembro

A banda que carrega no nome dois universos culturais tão diferentes parece ter encontrado na mistura a fórmula para sua criação. A curitibana Paranambuco mostra o resultado desse mosaico musical em seu primeiro álbum,Orun Ayê, com show de lançamento marcado para o dia 20 de setembro, domingo, às 20h, no Teatro do Paiol.
O disco consolida a pesquisa sonora que o quinteto iniciou em 2010, quando se reuniu para apresentar ao público músicas que valorizam diferentes vertentes da cultura tradicional brasileira. E essa mistura começa já no nome do álbum: em ioruba, Orun Ayê pode ser traduzido como “céu e terra, o encontro de dois mundos”. Não é de se estranhar que os arranjos têm influências do coco, samba, baião, maracatu e xote, bem como ijexá, toruá, barravento, puxada de rede, jongo entre outros ritmos da religiosidade afrobrasileira. Mesmo carregando distinções, as sonoridades são amarradas e entregues ao ouvinte de forma coesa.
A aposta musical do grupo vem revelando-se acertada, já que tem contado com um forte reconhecimento do público. A gravação do disco, por exemplo, foi o prêmio conquistado ao ficar em primeiro lugar em votação popular com a faixa Navegando em ventania no I FOLC – Festival Online de Composição, um concurso que contou com milhares de participantes de todo o Brasil. Já o show de lançamento no Paiol é resultado de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, que reuniu quase 200 apoiadores e uma arrecadação 20% maior do que a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário