Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Urologista cuida da saúde feminina

Médico também de mulheres, urologista trata cálculo renal, incontinência urinária e cistite


Ainda é muito presente a falsa ideia de que os urologistas são médicos de homens e os ginecologistas são médicos de mulheres. Porém qualquer problema que acomete os rins, os ureteres, a bexiga urinária e a uretra de homens e mulheres pode ser tratado por esses médicos.
Apesar de ser uma especialidade pouco procurada pelas mulheres, a urologia é a área médica responsável pelo tratamento de cálculos renais, infecção urinária, incontinência urinária até prolapso genital.A maioria das mulheres sabem que os urologistas tratam do aparelho urinário independente do sexo, mas só vão quando são indicadas por outros médicos.
O urologista em Curitiba trata também de DST's, Andrologia, Transplante Renal, Urologia Pediátrica, Uro-oncologia, entre outras especialidades.
Dessa forma o sistema Med Fácil busca compor em suas especialidades, Urologista em Curitiba. De acordo com diretor da Med Fácil, Rogério Neri, a busca por mulheres nessa especialidade tem crescido."As mulheres estão percebendo que os urologistas são capacitados também para tratar de problemas femininos", afirma.

Um comentário: