Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TRINTA CERVEJEIROS LATINO-AMERICANOS PARTICIPAM DE RECRIAÇÃO DA PRIMEIRA CERVEJA DO BRASIL NA BODEBROWN

A Bodebrown recebe 30 cervejeiros artesanais de diversos países da América Latina neste final de semana para dois eventos mais que especiais. Os hermanos vem da Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia para participarem na sexta-feira (21/8) do Beer Ranch, encontro na sede da fábrica, e do Beer Train no sábado (22/8), passeio de trem com degustação de rótulos selecionados rumo a Morretes. No evento de sexta, os convidados internacionais participam de uma brassagem colaborativa de uma receita que é considerada a primeira cerveja produzida em solo brasileiro. Trata-se de uma Kuitbier, que teria sido fabricada pelos holandeses no Brasil em 1640, quando da invasão de Pernambuco e da formação de um núcleo colonizador em Recife. O público em geral pode participar: ingressos a R$ 100, com direito a almoço e degustação de chopes da Bodebrown. Vagas limitadas.

"Esta receita era muito conhecida na Holanda, na cidade de Haarlem, daquela época e há especialistas que garantem ser a primeira cerveja da América do Sul. Na época os colonizadores comandados por Mauricio de Nassau vieram acompanhados por vários artistas, intelectuais, astrônomos e, também, cervejeiros holandeses”, conta Samuel Cavalcanti, um dos fundadores da Bodebrown, que nasceu no Recife. "A KuitBier é historicamente elaborada com 45% de malte de aveia, 20% de malte de trigo e o restante malte Pale Ale. Vamos manter esta proporção e selar, com a brassagem coletiva, a união entre o Brasil e seus países vizinhos. Depois de 375 anos ela estará de volta".
A programação do Beer Ranch começa às 9h com o início da brassagem. Haverá almoço às 13h, no restaurante Cantinho do Eisben, e o encerramento será às 16h. Na fábrica serão servidos dois tipos de chopes (Black Rye IPA e Victoria’s Secret IPA) da Bodebrown. O ingresso para o público é de R$ 120 e inclui o almoço e os chopes servidos na fábrica e na refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário