Seguidores

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pátio Batel transforma paredes da sua Galeria em palco para dança

Com apresentações de três renomados artistas, “Dança em Projeção” acontece entre agosto e setembro

Entre os dias 13 de agosto e 25 de setembro, a Galeria de InterARTividade do Pátio Batel vai ser palco de um evento artístico que reforça a dedicação do shopping em proporcionar aos seus visitantes importantes experiências culturais. Com curadoria do artista visual Tom Lisboa, “Dança em Projeção” apresenta criações de três renomados artistas que utilizam a dança como referência para trabalhos em vídeo e sites interativos.
Deslocada dos palcos do teatro e reinserida na Galeria, a proposta é convidar o público a lançar um novo olhar sobre a dança, que surge renovada por meio dos recursos de vídeo e também da interatividade dos softwares de computador. Estas novas tecnologias são capazes de detalhar movimentos quase imperceptíveis dos bailarinos, além de permitir alterações inusitadas de ritmo e explorar diferentes possibilidades coreográficas.
Envolvido nesse conceito e patrocinado pelo Pátio Batel, o evento conta com a participação do Balé Teatro Guaíra, que com a direção de Carmen Jorge apresenta três obras dedicadas ao diálogo do corpo com a arquitetura. Outro artista que compõe a ação é Samuel Kavalerski, que propõe uma coreografia que só vai ser concretizada a partir da interatividade com o espectador. Por fim, os vídeos do artista Vinícius Cardoso associam os movimentos de câmera e o improviso da bailarina Irupé Sarmiento às intervenções artísticas da Cidade Matarazzo, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário