Seguidores

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Restaurante Farnel lança pratos para o inverno

Chef Gloria Vargas lança sua versão da quirera e arroz de sítio com ingredientes típicos desta época do ano.

Conhecida como a capital mais fria do Brasil – com temperatura mínima média de 8,4°C em julho e ocorrência até de neve, Curitiba é uma cidade que contempla aqueles típicos cenários de inverno: parques e praças cobertos pela geada, gastronomia típica e atividades culturais diferenciadas. Pensando nisso, o Farnel Gastronomia Paranaense lançou alguns pratos de inverno que serão servidos nos meses de junho, julho e agosto.
A Quirera à moda lapeana e o arroz de sítio são os escolhidos para o inverno 2015. A quirera é típica da cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, e no Farnel é servida cremosa com bacon e lombinho. O prato individual sai por R$ 27,40. Já o arroz de sítio é uma criação da chef Gloria Vargas que combina elementos da época com a tradição do Paraná: arroz, carne seca, abóbora e pinhão. O prato custa R$ 29,50 e serve uma pessoa.
Para combinar, qualquer um deles pode ser harmonizado com bebidas típicas da época, como vinhos e grappa. No cardápio, destaque para os vinhos regionais, das vinícolas Araucária e Família Fardo.
“Trouxemos pratos que misturam ingredientes típicos desta época do ano com a memória gustativa do nosso Estado. A quirera já é um prato bem conhecido e perfeito para os dias frios. O arroz de sítio traz o pinhão, um dos alimentos mais esperados do inverno”, comenta a chef Gloria Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário