Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Noções de Direito para Jornalistas

A OAB Paraná, em parceria com o Caderno Justiça & Direito da Gazeta do Povo, inicia no próximo dia 9 de julho o curso Noções de Direito para Jornalistas.
A proposta surgiu da nossa experiência no atendimento diário de repórteres e pauteiros, sobre os mais variados temas relacionados a sociedade, política, poder público e cotidiano, entre outros assuntos.
Tem o objetivo de fornecer conhecimentos jurídicos básicos que podem ajudar os jornalistas no desenvolvimento de suas pautas, no levantamento de informações e entrevistas.
O temas foram divididos em vários módulos e neste primeiro encontro será abordada a estrutura do Poder Judiciário, as diferentes instâncias de julgamento, como se dá a tramitação de um processo, as suas fases, os recursos, enfim, o funcionamento da justiça.
O curso é gratuito e será realizado por meio da Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná, que abraçou a ideia e se encarregou de colocá-la em prática. Nesta primeira edição, o professor convidado é o advogado Sandro Gilbert Martins, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP, professor de Direito Processual Civil de graduação e pós-graduação no Paraná e outros estados.

Faça a sua inscrição em http://esa.oabpr.org.br/cursos?cd_curso=2756# 


Nenhum comentário:

Postar um comentário