Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2015

Bancos, banquinhos ou banquetas?

Com nomes parecidos, cada um possui características e usos distintos. Aprenda a diferenciar


Muita gente acha que os nomes banco, banqueta e banquinho se referem ao mesmo tipo de móvel, mas a verdade é que não é bem assim. Apesar das denominações parecidas e do parentesco próximo, os três possuem diferenças no tamanho, no design e nas funções que exercem na decoração.
Enquanto os bancos possuem altura média, próxima a das cadeiras, e são maiores e mais largos, acomodando duas ou mais pessoas, os banquinhos são aquele tipo de móvel que toda casa precisa ter pelo menos um. “Feitos para serem usados por apenas uma pessoa, os banquinhos são tradicionalmente utilizados como assentos em copas e cozinhas, mas podem também ser úteis em closets, quartos, banheiros e até na sala, fazendo o papel de mesinha lateral. Já os bancos, além de serem muito utilizados em jardins, também entram em casa em halls de entrada ou para dividir ambientes em salas”, explica Miguel Feres Rodrigues, arquiteto e sócio da Habitable Cadeiras.
No embalo das cozinhas americanas, as banquetas, por sua vez, estão em alta na decoração. Muito utilizadas em balcões que integram cozinha e sala, essas peças são mais altas e perfeitas para momentos de descontração enquanto o chef da casa cozinha. “As banquetas são indicadas para balcões e mesas altas de áreas internas e externas. Na escolha do modelo, tome cuidado com o material do produto. Se for para áreas externas, como quintais e varandas, elas devem ser resistentes às intempéries do tempo. Em cozinhas, evite assentos em tecidos permeáveis. Atente também para o estilo da peça, que deve combinar com o restante da decoração”, complementa Miguel.
A vantagem é que hoje existem no mercado inúmeros modelos de bancos, banquinhos e banquetas. A Habitable Cadeiras possui opções dos três tipos de produtos. Com designs diferenciados, as peças estão entre as mais vendidas no show room da marca. Com certeza, uma delas é perfeita para a sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário