Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Advogado Josafá Lemes é reconduzido ao TRE-PR

Posse está marcada para o dia 16 de julho na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba


Decreto assinado pela presidente da República, no dia 28 de maio, e publicado no Diário Oficial da União, na edição do dia 29 de maio, confirma a recondução do advogado Josafá Antonio Lemes ao cargo de juiz titular do TRE-PR - Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para o biênio 2015-2017. A solenidade de posse está marcada para 16 de julho, às 14h15, na sede do Tribunal, em Curitiba.
Josafá Lemes foi reconduzido com o maior número de votos para compor a lista tríplice de advogados. A votação aconteceu no TJ-PR - Tribunal de Justiça do Estado e os nomes escolhidos foram enviados para o TSE - Tribunal Superior Eleitoral que, na sequência, encaminhou à Chefia da Casa Civil da Presidência da República.

Josafá Lemes - Com 25 anos no dia a dia da advocacia, o paranaense atuou nas várias áreas do direito (tributário, cível, Infância e Juventude, Público e outros). Foi um dos fundadores da Sociedade de Advogados Josafá Antonio Lemes Advogados Associados e professor de Direito Civil I na Faculdade de Direito de Curitiba, em Guarapuava. A partir de 2004, também começou a desenvolver consultoria e defesa dos interesses de candidatos na área eleitoral. Em 2009, foi procurador geral da cidade de Matinhos. Em 2012, foi nomeado pela presidência da República para o cargo de juiz titular do TRE-PR, cargo para o qual foi reconduzido até julho de 2017. Durante o primeiro biênio 2013/2014 atuou como julgador em centenas de recursos eleitorais das eleições municipais de 2012, e ainda, atuou como juiz mais antigo do TRE/PR nas eleições estaduais de 2014, absorvendo importante experiência na sua carreira no campo do direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário