Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Versatilidade das biolareiras será tema de workshop para alunos do Centro Europeu

Marca pioneira no Brasil demonstra soluções em sistemas de aquecimento de ambientes para alunos do curso de Decoração de Ambientes


Objeto de desejo de consumidores que residem nas regiões mais frias do país, as lareiras experimentaram uma grande evolução de materiais e tecnologias nos últimos anos. Além de trazerem aconchego aos ambientes, se tornaram artigos marcantes em projetos de decoração por agregar fatores como design moderno, facilidade de instalação e uso de combustíveis renováveis.
Presença confirmada em oito ambientes do Casa Cor Paraná e em 12 projetos do Casa Cor Rio Grande do Sul deste ano, a Artfire foi convidada pelo Centro Europeu para demonstrar sua experiência neste segmento para os alunos do curso de Decoração de Ambientes, na cadeira de Ambientação de Espaços Residenciais, ministrada pela arquiteta Karin Neitzke. Nesta quinta-feira (dia 9), os engenheiros Milton Peixoto Filho e Frédéric Szymanski - que em 2009 trouxeram em primeira mão a tecnologia francesa de fabricação das biolareiras para o Brasil -, abrem as portas da Central da Lareira, showroom localizado no Batel, para dois workshops sobre lareiras. 


Os alunos do Centro Europeu terão a oportunidade de conhecer a tecnologia de lareiras alimentadas a álcool ou etanol, as elétricas e as lareiras de alto desempenho que utilizam lenha ou briquete. "Ao incluir uma lareira em um projeto de arquitetura é essencial que o profissional entenda a necessidade do ambiente, a expectativa do cliente e o orçamento para definir qual a melhor solução para cada caso", afirma o engenheiro Milton Peixoto Filho. Segundo ele, por serem mais versáteis e agregarem valor estético aos projetos, as biolareiras têm liderado a preferência dos consumidores.
No showroom da Central das Lareiras serão demonstrados aspectos técnicos de marcas líderes de mercado. É o caso da Artfire, fornecedor homologado pela Leroy Merlin e pelas principais incorporadoras do Brasil, que fabrica no Brasil as biolareiras (alimentadas a álcool) com comprimentos de 40 cm a 2 metros. Outra marca voltada às funções inovadoras presente no showroom é a espanhola Bronpi, que produz as modernas lareiras calefatoras a lenha (de alto desempenho), fornos, fogões gourmets e salamandras. Lareiras elétricas e à pellets também serão demonstradas no workshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário