Seguidores

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Toque azul turquesa tira escritório de advocacia da linha tradicional

Projeto foi criado com mobiliários Tecnoflex, entre eles: cadeiras, mesas e divisórias piso-teto
Um escritório de advocacia, projetado pela arquiteta Ionara Clauber, em Curitiba (PR), teve sua tradicional linha de decoração interna alterada por um pequeno detalhe. A profissional trouxe para o ambiente empresarial o destaque da cor azul turquesa, tonalidade pouco comum para um espaço desse perfil. As responsáveis pela coloração foram as cadeiras da marca Tecnoflex, empresa especializada na criação de mobiliário corporativo.
O gerente comercial da Tecnoflex Curitiba, Gustavo Duarte, explica que o pedido englobou diversas linhas de móveis e materiais da marca, tornando o projeto bem completo. “A arquiteta visitou nosso espaço na Casa Cor PR em 2014 e gostou muito do design da linha Lex e das cadeiras 4U. As duas séries foram utilizadas no projeto. Ela já tinha desenvolvido os espaços, porém decidiu em conjunto com nossa loja quais os móveis utilizar”, relembra Gustavo.
Para compor a área de 50 metros quadrados, foram utilizados assentos da linha V-Mesh para servir três advogados e mais cadeiras 4U para o atendimento. Na recepção e na sala de reuniões foi utilizado outro modelo, a linha Star. Todas as cadeiras foram revestidas de azul turquesa. “Queria inserir um pouco de cor nos ambientes e sair da linha tradicional utilizada em projetos corporativos, que normalmente é o preto”, explica a arquiteta.
Além disso foram utilizadas divisórias meio vidro duplo, com persianas, para dividir as salas dos advogados, e de acordo com Ionara, foram os produtos que a levaram a escolher a marca, junto com as cadeiras ergonómicas e de design diferenciado. “Utilizando as divisórias acústicas da Tecnoflex conseguimos distribuir as cinco salas do escritório de forma a deixar os ambientes mais leves, claros e com uma linda apresentação visual”, observa a profissional.
Para completar, as mesas dos advogados, da linha Manager, e as da sala de reunião, da linhaLex, receberam acabamento Metallic Suede e Ash Pienza, contribuindo com a harmonização do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário