Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comida di Buteco é opção de diversão para Feriado de Tiradentes

Feriado é sinônimo de alegria, diversão e boteco. Por isso mesmo, como não poderia deixar de ser, o Comida di Buteco, maior concurso de petiscos do Brasil, vai estar a todo vapor durante o feriado. Em Curitiba vários botecos participantes do concurso abrem na segunda e terça-feira e quem vai emendar o feriado pode aproveitar todo dia como se fosse final de semana.



Na segunda-feira os bares Armazém Santa Ana, Baba Salim, Basset, Ligeirinho, Pudim, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Estofaria, Jacobina, Mercearia Fantinato, Vallentina e Zezitos estarão funcionando normalmente. Que tal aproveitar e provar o famoso bolinho de siri do Bar do Pudim com molho de maracujá preparado especialmente para o concurso? E o escondidinho de barreado com banana do estiloso Armazém Santa Ana? E as opções não param por aí.


Na terça-feira muitos botecos também abrem suas portas. Alguns deles são Balaio de Gato, que participa do Comida di Buteco com um bolinho de abacaxi com gorgonzola e peito de peru; Tragos Largos, que apresenta seu bolinho caiçara, com camarão e leve toque de banana e ainda o Folha Seca que oferece camarão à paulista empanado com coco.
Veja a lista completa dos bares e petiscos participantes no www.comidadibuteco.com.br/curitiba



O Concurso - Teve início no dia 10 de abril o Comida di Buteco em todo o Brasil. Vinte cidades e mais de 500 bares estão no concurso, que vai eleger o melhor boteco de cada um desses municípios. A capital paranaense é estreante no evento e os 20 bares foram selecionados para participar.
Até o dia 3 de maio todos os bares são avaliados pelo público e por jurados. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas.
A cada ano é escolhido um tema para os petiscos que serão apresentados e julgados pelo público. Desta vez o escolhido foi frutas.


O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que prova o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação de 0 a 10 nos quesitos. O voto é depositado na urna, que ao final do concurso é recolhida pelo instituto de pesquisa Vox Populi parafazer a apuração do grande vencedor. Não é possível votar mais de uma vez no mesmo bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário