Seguidores

quarta-feira, 25 de março de 2015

O tapete certo faz toda a diferença

Saiba como escolher a peça ideal de acordo com os ambientes da sua casa


O tapete é um artigo de decoração utilizado há muitos anos, seja para compor, aquecer, proteger ou delimitar um ambiente. Porém, a grande dificuldade é escolher o tamanho certo e harmonizá-lo com o restante da casa. Pensando nisso, a Yellowart Tapetes reuniu duas profissionais de arquitetura e montou quatro espaços na loja Artesanal Mais, para explicar o “certo e o errado” na utilização desta peça.
Segundo a arquiteta Ana Cristina Avila, a escolha deste artigo é tão importante quanto o mobiliário. “O tapete funciona como um espelho. Então, quanto maior for, mais amplitude o ambiente ganha. Deve sempre ser colocado passando um pouco para baixo do sofá e das poltronas, no caso de uma sala de estar. Se for uma área de jantar, o ideal é que ele passe por baixo da mesa, das cadeiras e ainda exceda um pouco para que quando a cadeira for arrastada, não enrosque no final da peça”, detalha Ana. Um erro comum é posicionar o tapete embaixo apenas da mesa de centro, onde não cobre toda a extensão até o pé do sofá, mostrando parte do piso. Isso é um problema pois, além de deixar o ambiente menor, há o risco das pessoas tropeçarem.
Em relação a escolha do material, a arquiteta Carla Kiss orienta que depende do ambiente em que a peça será inserida. “Para salas de jantar, não opte por modelos de pelo alto, pois dificulta a higiene e manutenção, além da locomoção das cadeiras. O pelo de vaca é uma ótima solução para esse tipo de ambiente justamente por ser mais higiênico e fácil de conservar, e não incomoda, pois não favorece o desnível. O material é bem importante nesse caso. Já para ambientes mais intimistas aposte nos pelos altos, que transmitem a sensação de aconchego e conforto”, explica Carla.
Ambas as profissionais concordam que o tapete é essencial na decoração de um espaço, um item que faz toda a diferença. Com a facilidade dos tempos modernos, é possível personalizar uma peça de acordo com o gosto de cada cliente. A Yellowart oferece esse serviço de customização, além de possuir um acervo que está sempre sendo renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário