Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2015

Festival de Clipes e Bandas 2015 premia produção curitibana

O ilustrador e videomaker curitibano Fábio Biondo foi um dos vencedores da 3ª edição do Prêmio Festival de Clipes e Bandas. A alta qualidade dos materiais enviados fez com que ele empatasse, com Carlos Daniel, de Belo Horizonte, na categoria de Melhor Clipe para Artista Convidado com a canção "Às vezes", da artista Tulipa Ruiz.
Os dois clipes (de Fábio Biondo e Carlos Daniel) foram escolhidos como os melhores entre quarenta vídeos enviados, em concurso aberto onde pessoas de qualquer lugar do Brasil poderiam enviar seu videoclipe para a canção. A premiação foi realizada no domingo, dia 15 de março, no Museu de Imagem e Som de São Paulo, com apresentações, também no dia 14, de Tulipa Ruiz, Fernada Takai e Marcelo Jeneci.
A versão criada por Biondo é uma animação original (no sentido de que todo material foi criado para ela) que mostra de maneira singela e divertida encontros e desencontros amorosos de personagens antropomórficos inspirados em fábulas e desenhos animados. Os cenários são pinturas, enquanto a animação foi feita digitalmente. Assim, o videomaker misturou recursos artísticos tradicionais e digitais.
Na área de produção de vídeos, Fábio Biondo tem em seu currículo videoclipes para as bandas Relespública, Ultraje A Rigor, Uh La La!, Cadela Maldita, Branco ou Tinto, Easy Players e Macedônia. Em 2014, o clipe para a música Rio Negro, da banda Pão de Hamburguer, ganhou o Prêmio Defenestrando de Melhor Clipe do Ano de 2014(de bandas curitibanas). Conheça mais seu trabalho acessandowww.handjabstudio.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário