Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2015

Corredor Cultural, iniciativa para promover e apoiar ações culturais, é lançado na próxima segunda-feira

Na ocasião acontece o lançamento da exposição ''Rubens Meister: Ícone da Modernidade no Paraná''
Na próxima segunda-feira (30), acontece o lançamento do Corredor Cultural. Uma iniciativa que busca promover e apoiar ações culturais na região central de Curitiba, articulando entidades públicas e privadas com a finalidade de fortalecer a diversidade cultural, a cidadania e a economia local. Lançamento acontece às 18h, no Círculo de Estudos Bandeirantes – órgão cultural da PUCPR. Na ocasião, estarão presentes para assinatura do protocolo de intenções o presidente do CEB e reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski, e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho.
O projeto visa valorizar espaços, como história e arquitetura, que vão desde a sede da Reitoria da Universidade Federal do Paraná até a Associação Comercial do Paraná. A ação é apoiada pela PUCPR, Círculo de Estudos Bandeirantes, UFPR, Associação Comercial do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba, Federação do Comércio do Paraná, Teatro Guaíra e Ordem dos Advogados do Brasil - Paraná.
Para celebrar a ocasião e dar início às atividades do Corredor Cultural, o CEB lança a exposição "Rubens Meister: Ícone da Modernidade no Paraná". O engenheiro, pai do Teatro Guaíra e da Rodoferroviária, entre muitas outras grandes obras, será homenageado com a mostra de seus objetos pessoais, rascunhos e projetos, além de retratos de sua casa e atelier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário