Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2015

A Rainha do Caramelo

A chef Carolina Garofani, da Caramelodrama Confeitaria & Café, conhecida pelos bolos, tortas, doces e criações exclusivas, vai apresentar no Gastronomix a Bella Elena Caramelizada, um entremet de caramelo e peras crocante de chocolate belga e calda de caramelo. “A Bella Elena é uma receita tradicional italiana, que fazemos numa versão exclusiva para o Gastronomix, numa mistura de chocolate e peras”, descreve a chef.


Ex-designer e ilustradora, Carolina largou tudo pelo amor ao açúcar e a vontade de pôr as mãos na massa. Formada no Corso Superiore di Pasticceria em uma das melhores escolas de culinária da Europa, a Alma, a chef ficou conhecida na escola como “La Regina del Caramello” (a Rainha do Caramelo) e obviamente sua sobremesa final na escola tinha esse componente.
Atualmente, trabalha como patissiére e publica suas receitas e dicas no blog. Carolina prefere sobremesas com frutas, tortas e qualquer coisa com caramelo, mas sem esquecer de alternativas saudáveis para um mundo onde as sobremesas possam fazer parte do nosso cardápio com menos culpa. A Caramelodrama é sua primeira loja em Curitiba, confeitaria mediterrânea que oferece doces, salgados e carta de vinhos.
O Gastronomix será dias 28 e 29 de março, das 11h às 17h no Museu Oscar Niemeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário