Seguidores

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Atendimento de crianças nas férias garante tranquilidade para famílias


O manobrista de veículos Clayton Roberto Vieira observa a ansiedade da filha Emily dos Santos Vieira ao ir para o CMEI Vila Real, no bairro Orleans, logo quando sai de casa pela manhã. Ela é uma das 1.249 crianças que estão participando de atividades de recreação em nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) por meio do atendimento especial de férias.
“Minha pequena não reclama nem para levantar cedo”, conta o manobrista. Ele assim como outros pais, não estão em período de férias e não tem a possibilidade de ficar com as crianças em casa, ou deixar com parentes e amigos. Essa preocupação é amenizada pelo atendimento oferecido pela Prefeitura.

Oferecido pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, o atendimento faz parte de umas das ações da Secretaria para as famílias que se encontram em regiões com grande risco de vulnerabilidade social.
Deixar as crianças seguras e bem assistidas nesta época é uma grande preocupação das famílias, que se cadastraram no mês de novembro de 2014 para participar do atendimento neste período.
Glaucia Lopes da Silva leva todos os dias a pequena Penélope Lopes Ramos, de 5 anos, até o CMEI Vila Real. “Vejo que ela está aproveitando cada minuto, pois conta das atividades e dos colegas novos que conheceu”, disse Glaucia.
A proposta do atendimento especial de férias é também de interação entre as crianças, já que grande parte delas não se conhece. “A diversão aliada a atividades que desenvolvem o cognitivo e social das crianças estão sendo trabalhadas dia a dia, com propostas de atividades que integram o brincar com diversas áreas, como teatro, músicas, dança, entre outros”, disse a diretora do Departamento de Educação Infantil, Maria da Glória Galeb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário