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domingo, 26 de outubro de 2014

Jovens publicitários que estão mudando o mercado

Como os criadores da agência Publicidade Popular conquistaram sua independência financeira apostando em micro e pequenas empresas


Fundada em 2012, quando Jonathan Souza (24) e David Nudelman (23) ainda cursavam a faculdade de Publicidade e Propaganda, a agência Publicidade Popular foi criada com o objetivo de atender as necessidades de mercado de micro e pequenas empresas, visto que até então não havia nenhuma agência especializada e preocupada em atender esse (grande) nicho de mercado.
Segundo Jonathan Santos de Souza, sócio da agência e responsável pelos projetos de inovação em produtos e serviços, o que ele observava é que no geral as agências se dedicavam a conquistar e a atender grandes empresas, já que estas fazem grandes investimentos e publicidade. “Desta forma surgiu a Publicidade Popular, que vem se moldando constantemente para atender cada vez melhor as micro e pequenas empresas de forma escalável”, explicou.
Souza diz que sempre teve um pensamento orientado a empreender, que durante a sua carreira trabalhou em grandes empresas – e que, durante esse processo, percebeu que a maioria das pessoas não estavam satisfeitas com o seu emprego, seja pelo ambiente, salário ou falta de reconhecimento do seu trabalho. Por isso, ele e seu sócio resolveram fazer diferente. “Acredito que a nossa visão empresarial seja muito diferente das organizações em geral, tendo como exemplo a nossa metodologia de trabalho totalmente voltada para que as pessoas possam expressar suas qualidades e conhecimentos ao máximo”, comenta.
Construída com apenas R$200,00 iniciais, nesses dois anos a agência já atendeu mais de 500 clientes, conta com 10 colaboradores (incluindo os sócios) e a previsão de faturamento para 2014 é de R$ 450.000,00 reais. Mas no início não era assim: eram atendidos poucos clientes e oferecidos poucos serviços, - porém, como a Publicidade Popular já possuía um posicionamento de mercado que mostrava um destaque e diferencial, as mídias locais se interessaram pelo projeto – e, assim, o leque de clientes aumentou e a agência ganhou notoriedade. “Nenhum dos sócios de fato investiu dinheiro na empresa. Ela se tornou sustentável e, com a crescente demanda de clientes devido as reportagens em mídias locais, aumentamos o nosso faturamento – sendo que praticamente 90% dele era reinvestido para contratação de pessoas, estrutura e divulgação da empresa em mídias”, diz Souza.
Um dos grandes diferenciais da agência é que os serviços ali oferecidos são feitos por um preço abaixo da média do mercado, “mas não é só isso que faz com que tenhamos nos destacado no mercado, e sim a forma a qual oferecemos os nossos serviços” lembra o sócio.
A maioria dos serviços são comercializados de forma única, (pequenos projetos com início, meio e fim) sendo que seus preços estão expostos no site e com a possibilidade de serem contratados via online, o que permite a expansão de vendas para todo o território nacional. “Os serviços com maior duração são de 30 dias, como gestão de páginas no Facebook, o qual criamos e postamos conteúdos diariamente nas páginas dos clientes. Este serviço pode ser renovado mensalmente”, exemplifica Souza.
O publicitário diz que eles possuem o knowhow necessário para saber até quanto o seu público está disposto a investir e qual a forma que ele quer consumir este serviço. “Normalmente as campanhas digitais no Google e Facebook são bem aceitas devido ao baixo custo de investimento que varia de R$ 400,00 a R$ 600 em média”, diz Souza, que, graças a empresa, conquistou sua independência financeira. “Acredito que empreender é um dos caminhos para chegar à independência financeira, porém é o mais audacioso e exige coragem, paciência e persistência. Para grandes objetivos, como o empreendedorismo, devemos estar preparados para grandes sacrifícios”, conclui.

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