Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

Vestibular: provas da UP acontecem dia 12 de outubro

Universidade Positivo inaugura novas unidades e oferece 4.714 vagas em 30 cursos


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2015 da Universidade Positivo (UP). Ao todo, são ofertadas 4.714 vagas, distribuídas em 30 cursos - incluindo bacharelados e licenciaturas. As inscrições encerram-se em 3 de outubro, para o curso de Medicina, e em 6 de outubro, para os demais, sendo que o prazo pode variar para menos, de acordo com a forma de pagamento e a plataforma de inscrição (se via internet ou pessoalmente).
Entre as novidades para 2015 está o lançamento do curso de Engenharia de Energia, que visa a formar profissionais para planejar, analisar e desenvolver sistemas de geração, transporte, transmissão, distribuição e utilização de energia. Outra novidade é a inauguração de novas unidades: no centro de Curitiba, a unidade Praça Osório terá mais de 30 salas de aula, além de biblioteca, laboratórios e salas multiuso, numa área de 7.500 metros quadrados; enquanto a unidade Mercês - Catarina Labouré, que receberá o curso de Enfermagem da UP, incorpora o espaço da tradicional Escola Vicentina Técnica de Enfermagem Catarina Labouré (Etecla).
O processo seletivo acontece no campus da UP - exceto as provas de medicina que, a partir deste ano, passam a ser aplicadas simultaneamente em outras sete cidades, oportunizando a candidatos de diversas localidades a participação no processo seletivo. Além de Curitiba, o vestibular de medicina também é aplicado nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. As provas também podem ser realizadas no interior dos estados do Paraná e Santa Catarina, nas cidades de Joinville, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa.
O concurso está agendado para o dia 12 de outubro e é subdividido em duas provas - a primeira com 40 questões de múltipla escolha, envolvendo as disciplinas de Língua Estrangeira, Matemática, Geografia e Biologia, além da questão discursiva relativa à matéria de Redação em Língua Portuguesa. Já na segunda prova são 50 questões, também de múltipla escolha, relativas às matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, Química e História. Mais informações pelo sitewww.up.edu.br/vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário