Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UniBrasil Acordes apresenta o pocket show “São Sons”

A UniBrasil recebe nesta terça-feira (16), o pocket show “São Sons”, de Estrela Leminski e Téo Ruiz. A apresentação faz parte do projeto “UniBrasil Acordes” e acontece a partir das 18h, no Hall de entrada do Bloco 02. Lançado em 2011, o disco “São Sons” levou a dupla paranaense para shows e festivais em várias cidades brasileiras, além da Espanha e Argentina. O álbum também rendeu a seleção o Prêmio da Música Brasileira 2011 e fez parte da lista dos melhores do ano da Revista Manuscrita (Embrulhador).
Segundo a coordenadora do projeto, professora Wanda Camargo, uma das artes mais valorizadas pelos brasileiros, e na qual estamos entre os melhores do mundo, a música é a verdadeira linguagem da alma. “Nas salas de concerto, rodas de samba e quintais do chorinho, encontramos na música a nossa expressão cultural por excelência. Ao lado da valorização social das ciências, tecnologia e o conhecimento literário, é inegável a influência da música na construção de nossa identidade social”, destaca.
O projeto UniBrasil Acordes pretende trazer, a cada 40 dias, um músico ou grupo musical para se apresentar na Instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário