Seguidores

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Palladium conclui o plantio de 1,5 mil Araucárias em celebração ao Dia da Árvore

Ação faz parte do programa Carbono Zero, que visa a preservação e manutenção das matas ciliares


O Palladium Shopping Center concluiu, neste fim de semana, o plantio das 1,5 mil Araucárias, na região de Campo Magro. A ação, realizada por meio do Programa Carbono Zero, que está em sua terceira edição, tem por objetivo preservar e prestar a manutenção às matas ciliares dos rios que abastecem Curitiba. A ação tem o apoio da Prefeitura de Campo Magro (PR), IAP (Instituto Ambiental do Paraná), por meio da doação das mudas, e Roadimex. As 1,5 mil mudas contemplam as nascentes dos rios Passaúna, Rio Verde e Açungui.
De acordo com a coordenadora de Comunicação do Shopping, Karine Delmonego, a escolha das Araucárias se deu em virtude desta ser um símbolo forte no Paraná e, também, por estar em extinção na região. A edição do Carbono Zero de 2014 foi iniciada em julho durante a comemoração da Semana do Meio Ambiente, com ações de caráter informativo e social, nas dependências do Shopping, para conscientizar e envolver a sociedade, os clientes e os lojistas.
“O projeto nasceu a partir da nossa preocupação em promover a sustentabilidade, por isso, desde a primeira edição, em 2010, fazemos questão de mobilizar o nosso público em atividades que chamem a atenção para essa causa. A intenção do Palladium é promover a mudança comportamental, principalmente neste momento, quando a falta de água, por uma série de questões, já faz parte da realidade de diversas regiões do país.”, destaca Karine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário