Seguidores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Na flor da idade

Idosos ganham cada vez mais espaço nas academias de ginástica


Dia 1 de outubro é comemorado o dia do idoso. A data foi estabelecida pelo Congresso Nacional quando decretou o estatuto do idoso, em 2003. Nunca como hoje, os idosos estiveram tão ativos, seja em suas vidas sociais, seja profissionalmente. Dados oficiais mostram que Curitiba tem cerca de 135 mil idosos. A maioria, 56%, se encontra na faixa dos 60 a 69 anos; 59% são mulheres.
Na academia Hype Fitness, os idosos dão um show de disposição, que o diga Ermes Gennari Filho. O cirurgião dentista vê na prática esportiva a possibilidade de manter a saúde em dia. "O esporte faz parte da minha vida, sempre pratiquei. O principal benefício é a saúde. Por motivos particulares, tive que parar por um período, más já faz 10 meses que retornei. Meus exames de sangue praticamente normalizaram após meu retorno", afirma Filho.  E o vigor do cirurgião dentista não para por aí. Nas horas vagas, ele dedica-se à música. "Nas horas vagas, eu toco violino, gosto muito desse instrumento musical", diz.
Outra pessoa que entrou na terceira idade e não larga a prática esportiva é o médico Manoel Almeida Neto. Aos 69, Neto acredita que a atividade física é o que ajuda a manter a sua saúde em dia. "A qualidade de vida é diferenciada aos que praticam exercícios físicos, que têm como propósito produzir o bem-estar físico e mental". Além de frequentar a academia, Neto pratica Tênis.
164 alunos da Hype Fitness já passaram dos 60 anos. De acordo com o proprietário da academia, Marcos Mottin, idade não é motivo para ficar parado. "Nosso aluno mais velho tem mais de 90 anos, e aqui oferecemos acompanhamento individual aos idosos, por meio dos nossos personal trainers. Ficar parado por conta da idade só prejudica a pessoa idosa. Nossos profissionais orientam os alunos a realizarem as atividades de acordo com seu ritmo", afirma Mottin que completa: "atividade física não faz bem somente para o corpo, faz bem para a alma".
A Hype Fitness é um centro de saúde e bem-estar. As atividades desenvolvidas na academia priorizam o bem-estar dos alunos. O estabelecimento possui acompanhamento diferenciado para as pessoas que chegaram à terceira idade. Dentre as modalidades mais procuradas por esse público, estão as aulas de pilates e os exercícios aeróbicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário