Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lançamento do livro Palavrinha, Palavreta, Sorria ou Faça Careta!

Quem convive com crianças sabe como são capazes de elaborar verdadeiras teorias para explicar as coisas do dia a dia e para preservar os registros das tentativas que toda criança faz para entender o mundo, o Colégio Novo Ateneu reuniu palavras, frases e acontecimentos dos alunos no livro Palavrinha, Palavreta, Sorria ou Faça Careta! O lançamento da publicação será às 149 horas de 7/10/2014, nas Livrarias Curitiba, do ParkShopping Barigui.


Segundo a Profª Vera Julião, diretora do Colégio Novo Ateneu, a ideia de montar o livro surgiu de relatos que os professores faziam, na hora do intervalo, sobre os fatos engraçados que os alunos falavam e como tratavam algumas situações em sala. “Essas palavrinhas sempre resultam em boas risadas e reforçam nosso carinho pelos pequenos. A ideia de colocar todas essas histórias em um livro nasceu da vontade de eternizar a infância”, conta a Profª Vera.
Para compor o livro, professores e familiares contaram as histórias das crianças. Houve ainda a participação dos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que relataram as próprias lembranças da infância.
De acordo com a diretora, o livro não tem fim, pois permite que as boas memórias e os fatos engraçados que vão acontecendo na escola ou em casa sejam acrescentados nas páginas finais. “Esperamos que no próximo ano, essas novas frases componham um novo volume.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário