Seguidores

domingo, 28 de setembro de 2014

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná recebe a 1ª Mostra do Núcleo de Fotografia da APAP/PR com 19 fotógrafos da capital paranaense

Mostra com 50 imagens poderão ser vistas na primeira exposição do recém-formado Núcleo de Fotografia APAP/PR, abertura será dia 28/09



Com 31 anos de existência, a Associação dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, a mais antiga entidade do gênero no país, que tem como principal finalidade promover a arte e a cultura no Estado, realizará sua primeira mostra do recém-criado Núcleo de Fotografia.
A convite do Presidente Osmar Carboni e do Vice-Presidente Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, foi formado no dia 21/07/2014 o Núcleo de Fotografia da APAP/PR, cujo objetivo principal é o estudo da fotografia, o desenvolvimento individual do fotografo por meio do intercambio de conhecimentos e vivencias de ações coletivas, e a busca da transversalidade com outras técnicas e suportes.
O grupo conta com a coordenação interina de Christian Schönhofen, Everson Piegel, Mauricio Vieira e Vanessa Múrio.
Esta primeira mostra, propõe um diálogo com as Artes Visuais, por meio do trabalho autoral, unindo fotógrafos e profissionais de outras áreas que utilizam a fotografia como forma de expressão.
A 1ª Mostra do Núcleo de Fotografia contará com 19 fotógrafos de Curitiba, sendo eles:
Alberto Dy, Charly Techio, Christian Schönhofen, Francisco Santos, Gianna Calderari, Helio Dutra, Igor Gomes, Leticia Dranczukwl, Lu Berlese, Luiz Gustavo Vidal, Mathieu Bertrand, Mauricio Vieira, Mel Gabardo, Munir Bucair, Regina Oleski, Roberto Pitella, Sandra Carrillo, Tania Buchmann e Vanessa Múrio.



A pré-abertura será dia 28/09, domingo às 11:00 na APAP/PR para o público em geral. No dia 30/09 terça-feira às 19:30, haverá uma confraternização entre fotógrafos, convidados e o público.
Importante destacar que o Núcleo de Fotografia está aberto para a participação de interessados, os quais poderão contatar a entidade pelo endereço eletrônico: apap@apap.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário