Seguidores

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Polvo desenvolve marca de uma empresa pioneira no Brasil

Go Light oferece produtos saudáveis em lojas móveis


A Polvo, agência de Comunicação de Curitiba (PR), criou todo o conceito visual de uma iniciativa inédita no Brasil, a GoLight. O modelo de negócio é, por meio de carrinhos customizados, circular em escritórios corporativos vendendo lanches e snacks saudáveis, com a proposta de levar bem-estar e comodidade para dentro das empresas.
O desafio da Polvo foi desenvolver o conceito e a comunicação visual de uma ideia completamente nova, um serviço desconhecido pelas pessoas. “O ponto foi criar uma linha visual que transparecesse esse caráter inovador de forma amigável e convidativa, despertando o interesse e a curiosidade das pessoas”, explica Gabriela Mateos, supervisora de criação da Polvo.
O trabalho da agência incluiu o desenvolvimento do nome, marca, papelaria, apresentação institucional, avental, customização do carrinho, rótulos, etiquetas, caneca, cardápio, camisetas e site. Segundo Gabriela, o ponto de partida para a criação das peças foi a definição da marca, que teve como base a proposta do negócio: um carrinho itinerante com produtos saudáveis que visita as empresas. “Para representar a mobilidade e o caráter natural dos alimentos oferecidos, criamos uma marca com cores fortes e design moderno, que representa o sinal verde para uma vida mais saudável”, diz. Já para José Rodolpho Bernardorni, idealizador da GoLight, o desafio da comunicação é mostrar o respeito do negócio pelo ambiente de trabalho das pessoas. “É um modelo novo no Brasil, especialmente em Curitiba. A comunicação precisa demonstrar credibilidade, pois estamos operando dentro de um ambiente corporativo, com regras e procedimentos próprios. Além disso, estimular nos consumidores o hábito da alimentação saudável no horário de trabalho”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário