Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

“Ouvir e Contar – Espetáculos Itinerantes” leva “faz de conta” a asilos e hospitais de Curitiba e Campo Largo

Peças gratuitas e abertas ao público são baseadas nas histórias do projeto Ouvir e Contar


Do dia 23 de agosto até 15 de outubro entidades parceiras do Instituto História Viva receberão apresentações teatrais do projeto “Ouvir e Contar – Espetáculos Itinerantes”. A iniciativa convida a plateia a viajar no mundo do faz de conta, construído sob a inspiração de histórias escritas a partir de episódios da biografia de nove idosos abrigados, contadas por eles a um grupo de voluntários Ouvidores de Histórias.
Ao todo serão 38 apresentações gratuitas e abertas ao público em mais de 15 instituições filantrópicas, entre hospitais, casas lares e centros culturais. A primeira delas acontece no Lar dos Idosos Recanto Tarumã, às 16h, no próximo sábado (23).
Durante quatro das nove produções integrantes do projeto ilustrações da artista paranaense Priscila Sanson, no formato de páginas de livro, serão apresentadas em um telão, proporcionando à plateia uma experiência narrativa e tecnológica. Em outras duas elementos de inclusão junto ao deficiente visual serão inseridos no contexto, e em outras três personagens saltam da tela em uma autêntica ilustração viva. “Queremos que a plateia reflita sobre a importância da sabedoria dos idosos, aliada à certeza de que as histórias nunca morrem e podem ser integradas com arte à cultura de uma comunidade, produzindo educação, valores, sentidos e despertando o senso crítico de crianças, jovens e adultos”, explica Roseli Bassi, coordenadora geral do projeto e diretora-fundadora do Instituto História Viva.
“Ouvir e Contar – Espetáculos Itinerantes” conta com o apoio da Volvo, Air Liquide, Berneck, Randon Rodoparaná e Fiat Powertrain. O calendário completo das apresentações e mais informações sobre o projeto estão disponíveis no portal recém-lançado www.ouvirecontar.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário