Seguidores

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VINÍCOLAS PARANAENSES APRESENTAM CATÁLOGOS DE VINHOS NA FEIRA MUNDO GASTRONÔMICO

Apreciadores de vinho poderão conhecer as novidades, degustar os produtos produzidos por vinícolas locais e conversar com especialistas. Ainda, durante a feira, os interessados poderão participar de uma oficina prática sobre os sentidos do vinho


A 3ª edição da Feira Mundo Gastronômico apresenta, neste ano, uma novidade para os apreciadores de vinho. Três vinícolas paranaenses — Araucária, Família Fardo e Famiglia Zanlorenzi — estarão na feira, de 13 a 16 de agosto, expondo seus catálogos de produtos, oferecendo degustação e, ainda, uma boa conversa com especialistas. Essa é a primeira vez que as vinícolas participam do evento. Além disso, o Centro Europeu oferecerá, durante a feira, uma oficina prática experiencial sobre vinho.
A Vinícola Araucária lançará, na Mundo Gastronômico, quatro produtos, o catálogo 2014-2015, além de promover bate-papos com os seus enólogos e oferecer momentos de degustação. Serão lançados pela vinícola os vinhos Gralha Azul Merlot, Angustifólia Merlot, Angustifólia Merlot Meia Garrafa e o espumante Poty Demi-Sec. Os bate-papos serão com os enólogos Marcos Vian e Anderson Schmitz.
Em uma ambientação de Wine Bar, a Vinícola Famiglia Zanlorenzi apresentará seus produtos, vinhos e sucos, além de oferecer degustação e uma conversa — durante todo o período da feira — com o sommelier Everton Costa, momento em que os visitantes poderão sanar dúvidas sobre o consumo e produção de vinhos. A Vinícola Família Fardo apresentará vinhos das linhas Casa e Da Família, das safras 2009 e 2011, além da Grappa, produto resultante da destilação da casca de uva. Os estandes das vinícolas estarão disponíveis aos visitantes durantes todos os dias e horários da feira.
Os visitantes da feira poderão, ainda, participar da oficina prática experiencial “Os sentidos do vinho – Uma experiência sensorial”, que será oferecida pelo Centro Europeu, no dia 15 de agosto, às 20h. Nessa oficina inusitada e lúdica, os participantes serão envolvidos e desafiados, por meio de experiências sensoriais de aromas, sons, cores, imagens e degustação de vinhos. A atividade será conduzida pela enóloga Sônia Petri e pelo especialista em marketing sensorial, professor dos cursos de Hotelaria Design e Eventos; e do curso Chef de Cuisine Restaurateur do Centro Europeu, Edson de Souza Júnior.
“Na oficina de experiência sensorial o Centro Europeu faz uma viagem ao mundo dos sentidos, descrevendo as sensações que sentimos ao apreciar esta bebida tão amada. Em um cenário que estimula os cinco sentidos dos participantes. Será apresentado, não um novo olhar, mas sim uma nova sensação ao degustar um vinho”, ressalta Souza Júnior. Organizada pela EFEX – Eventos, Feiras e Exposições, a Feira Mundo Gastronômico será realizada noExpo Renault Barigui e tem estimado — para essa edição — um público de, aproximadamente, 20 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário