Seguidores

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Em um ano, Jucepar efetuou mais de 150 mil reservas de nome empresarial

Natureza jurídica Sociedade Empresária Limitada corresponde a mais de 60% das reservas feitas pelo serviço.
Em um ano, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) realizou 154.383 reservas de nomes empresariais, o equivalente a uma reservas a cada um minuto e 15 segundos, por dia trabalhado no Estado. O serviço, que passou a ser oferecido em abril de 2013 por meio de sistema on-line, tem o intuito de garantir ao novo empreendedor, em um prazo de 90 dias, o nome empresarial escolhido para o seu empreendimento.
De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o serviço faz parte de uma série de investimentos em Tecnologia da Informação feito pela Junta Comercial. “A reserva de nome é mais um serviço que procuramos disponibilizar pela internet para agilizar a abertura de empresas e facilitar a vida do empreendedor”, observa.
Segundo Akel, a pesquisa prévia e reserva de nome proporciona ao novo empresário maior celeridade no processo de abertura de empresas, evitando que o empreendedor tenha retrabalho em buscar novos nomes empresariais caso a primeira opção escolhida já tenha um dono.
Segundo levantamento realizado pela Junta Comercial, a maioria das reservas de nomes (60%) são para empresas com natureza jurídica Sociedade Empresaria Limitada, o que corresponde a mais de 95.200 reservas. Empresário (26%) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI (10%) também estão entre as naturezas jurídicas mais procuradas pelos futuros empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário