Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2014

Saiba como ter uma pele lisa e sem celulite

O problema pode ser amenizado com cuidados e tratamentos corretos


Indesejadas, as celulites são problemas de pele bastante recorrentes. Definidas como ondulações que surgem a partir do acúmulo de gordura em uma camada da pele, as celulites afetam principalmente as regiões dos glúteos, coxas, abdome, nuca e braço. Basicamente, a celulite é causada por quatro fatores: predisposição genética, fatores hormonais, problemas circulatórios e maus hábitos alimentares; e pode ser encontrada em quatro diferentes graus.
De acordo com Daniele Florencio, especialista em estética e diretora da clínica Vitaclin, os problemas causados pela celulite vão além da estética. “O acúmulo de gordura causador da celulite está associado também a alterações na microcirculação e no aumento do tecido fibroso. Nos estágios iniciais a celulite traz apenas prejuízos estéticos, mas em casos mais avançados pode estar ligada a problemas circulatórios e causar dores na região afetada”, afirma a profissional.
A celulite não aparece somente em pessoas com sobrepeso - indivíduos dentro do peso considerado normal também podem apresentá-la. Apesar de não ter cura, os prejuízos estéticos podem ser minimizados ou, em alguns casos, praticamente eliminado com os cuidados e tratamentos adequados.
Existem indicações específicas para ajudar cada tipo de caso da celulite, com tratamentos que visam melhorar a saúde e o aspecto da pele. “Os procedimentos são divididos em dois grupos: os principais, indicados para graus mais severos, em que aparelhos à base de ultrassom e dermosucção atuam de forma mais intensa para ajudar na melhora da pele; e os coadjuvantes, com drenagens, emissão de infravermelho e nutrição funcional”, explica Daniele Florencio.
É importante ressaltar que para identificar o grau de celulite e definir os tratamentos é necessário realizar uma avaliação estética, para entender o problema e então realizar o procedimento mais adequado para cada corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário