Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Rally Transcatarina: três dias de disputas intensas e acirradas

Entre os dias 22 e 26 de julho, o Estado de Santa Catarina será tomado por aproximadamente 330 off-roaders que terão o mesmo objetivo: vencer

Faltam 35 dias para a Copa do Brasil de Regularidade ter sequência... E para muitos, esse é o maior desafio do calendário: o Rally Transcatarina. Afinal, serão aproximadamente 800 quilômetros, divididos em três dias, que largarão de Fraiburgo, SC, em direção a Jaraguá do Sul, SC.
Alguns competidores são veteranos no evento, a exemplo do piloto Juares José Veloso e o navegador Paulo Roberto de Oliveira. A dupla já competiu em três edições do Rally Transcatarina, mas afirmou que a expectativa é nova a cada ano. "A SC Racing sempre nos surpreende com o roteiro, pois sempre há modificações para deixá-lo mais prazeroso e, claro, mais desafiador; do jeito que nós gostamos", declarou Veloso, que exaltou a empolgação por estar confirmado em mais uma edição do certame. "O Rally Transcatarina incentiva nossa modalidade, é uma das responsáveis pela revelação de ótimos atletas. A maior parte treina durante o ano para poder encarar essa aventura", completou.
No percurso, obstáculos como pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas em áreas de serra e, se chover - como sempre acontece -, haverá muita lama e vários laços que colocarão em cheque a habilidade dos participantes.
Se a ansiedade já é grande para os mais experientes, imagina para quem estreará no Rally Transcatarina. "Será preciso atenção redobrada", é o que pensam o piloto Alan Michael Gratt e o navegador Michael Masson. "Estamos iniciando agora no rali de regularidade. Apesar de ser nossa primeira vez, estaremos empenhados na busca de uma boa colocação. Em nosso ponto de vista, a concentração pode ser um diferencial", contou o navegador. Juntos, eles buscarão a vitória pela categoria Júnior.
O 6º Rally Transcatarina também passará pelas cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Para garantir uma vaga, basta acessarwww.transcatarina.com.br e escolher uma das categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Passeio e Adventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário