Seguidores

sábado, 7 de junho de 2014

Jornalistas de Curitiba receberão Manual de Problemas Médicos do Futebol

Palestra gratuita sobre o tema será realizada na próxima segunda, dia 9, no Instituto VITA de Ensino e Pesquisa, em Curitiba

A SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia no Esporte) um dos doze comitês de especialidade vinculados à SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), distribuirá aos jornalistas o "Manual Básico de Traumatologia do Esporte para a Imprensa", que detalha os principais problemas ortopédicos que podem ocorrer numa partida de futebol. O material esclarece o que é a gravidade, diagnóstico, tratamento e tempo de recuperação de concussões, entorses, luxações, fraturas e rupturas de ligamento, entre outros temas.
Durante o encontro gratuito, que acontece na próxima segunda-feira, dia 9, no IVEP (Instituto VITA de Ensino e Pesquisa), em Curitiba, especialistas do Hospital VITA ficarão à disposição dos jornalistas para esclarecer dúvidas sobre termos e problemas médicos. Entre eles, Dr. Mário Namba, Dr. Álvaro Chamecki, Dr. Henrique Carvalho, Dr. Edilson Thiele, responsável médico da sede Curitiba da FIFA, e Dr. Lúcio Ernlund, que é vice-presidente da SBRATE.
A iniciativa foi anunciada recentemente pelo presidente da SBRATE, Dr. Paulo Lobo Júnior, que determinou a cada Regional das cidades-sede da Copa e a várias outras, num total de 17 capitais, que convoquem uma entrevista coletiva para distribuição do material aos profissionais da imprensa. Além de Curitiba, outras cidades receberão o evento, como Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Cuiabá, Natal, Brasília, Goiânia, Porto Velho, Florianópolis, Fortaleza, Recife, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário