Seguidores

terça-feira, 20 de maio de 2014

Serviços de cadastro técnico de Urbanismo podem ser feitos pela internet


O agrimensor Lúcio Mário de Farias não precisa sair de seu escritório para utilizar os serviços oferecidos pelo departamento de Cadastro Técnico da Secretaria Municipal do Urbanismo. Pela internet, ele solicita cópias de croquis, foreiros e plantas de loteamentos, por exemplo, para atender os seus clientes.
“O atendimento online é ágil e em poucas horas recebo as respostas que solicito, o que torna o processo muito prático”, disse Farias, responsável por fazer medidas de terrenos. Para realizar o levantamento topográfico solicitado por arquitetos, construtoras e empresas que o contratam, ele realiza, em média, sete consultas semanais pelo portal online da Secretaria do Urbanismo.
“Economizo tempo e gasolina, pois precisaria percorrer dez quilômetros se forem somados os percursos de ida e volta do meu escritório até o setor”, disse o profissional. “Além do mais, posso receber cópias dos loteamentos sem custos por e-mail, enquanto que no balcão de atendimento há uma taxa para copiar os documentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário