Seguidores

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Museu Alfredo Andersen inaugura três novas exposições

Pintura, fotografia, desenho e arte estêncil são algumas das técnicas utilizadas para compor as mostras


A partir desta sexta-feira (30/05), às 18h, o Museu Alfredo Andersen contará com três novas exposições: Linhas Consonantes, de Claudia de Lara, Traços para Transpor, de Julia Ishida, e Objetos de Andersen, de Sandra Hiromoto. As mostras permanecem até 20 de julho de 2014 e a entrada é gratuita.
Em Linhas Consonantes, Claudia de Lara apresenta sua nova série de pinturas. A artista faz uso de recortes da paisagem urbana e seus espaços arquitetônicos para produzir as obras. Por meio do uso de imagens fotográficas, captadas e manipuladas digitalmente por ela, traz para essa exposição pinturas em acrílica sobre tela, de grande e pequeno formato.
A exposição Traços para Transpor, de Julia Ishida, é composta por desenhos que fazem um convite ao expectador: ser levado pela sedução e experimentar sensações. A artista faz referência a ideia de pedra para criar as obras, que fazem brotar sensações no observador. O suporte utilizado é o papel em diferentes tamanhos e formatos.
Para a intervenção “Objetos de Andersen", Sandra Hiromoto propõe o registro de imagens e objetos de Alfredo Andersen. A partir da manipulação das imagens, a artista criou os estênceis e os aplicou sobre a parede. Inquieta e sem um limite definido entre a pintura tradicional e o grafite, a artista busca nessa intervenção a necessidade de reafirmar a memória de Alfredo Andersen nas não leituras das letras, os diálogos não manifestados, no gestual da pintura não condizente com o estêncil, elementos que trazem à tona o desejo de confrontar e levar o espectador a estabelecer suas próprias memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário