Seguidores

terça-feira, 20 de maio de 2014

Cantor e compositor curitibano João Triska se apresenta no Paiol


O cantor e compositor curitibano João Triska faz apresentação única do seu novo show “Nos braços dos pinheirais” na próxima quinta-feira (22), às 20h30, no Teatro Paiol. O seu recente trabalho faz alusão à sua paixão pela terra e o povo do Paraná, e à riqueza cultural de diferentes países da América Latina. O repertório conta com arranjos concebidos especialmente para uma formação de quinteto, com instrumentos de corda e sopros.
O espetáculo conta com as participações de Ale Age (Violão e Voz), Fabio Mazzon (Percussão), Natália Bermudez (Flauta e Voz) e Ronaldo Tinoco (Sopros). No repertório, canções de sua autoria como “Curitiba”, “A semente e a tapera” e “Brilha mi Corazón”. Haverá também uma homenagem a uns dos grandes nomes da música paranaense, a dupla Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, além da participação especial do gaiteiro Evandro Cardozo “Manchinha”.
No decorrer dos últimos anos, João Triska vem desenvolvendo um trabalho musical de pesquisa e produção com a viola brasileira de dez cordas (viola caipira). Sua poética tem um estilo que costura sutileza com criatividade e que traz ao público jovem uma oportunidade de conhecer e ao público adulto de reconhecer um pouco da cultura advinda do solo que habitam, contribuindo para a construção da identidade paranaense, que é ao mesmo tempo global e regional, indígena e europeia, cabocla e asiática, enfim, multicultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário