Seguidores

segunda-feira, 7 de abril de 2014

SOLAR DISPONIBILIZA PRODUTOS EXCLUSIVOS DO FESTIVAL DE TEATRO

O maior centro de arte e cultura em Curitiba é o Solar do Rosário, que está em funcionamento desde 1992. O casarão foi comprado por Regina Casillo que em conjunto com seu marido decidiu transformar o lugar em um espaço voltado à arte. Localizado no centro histórico da cidade, o Solar do Rosário oferece uma ampla estrutura para os amantes da arte contemporânea contando com uma Galeria de Arte composta por sete salas, tendo como principal a “Sala do Artista” que exibe obras de somente um artista por vez. As exposições da galeria são abertas a todos para visitação e também para clientes que desejam adquirir algumas das obras expostas.

Há também uma livraria também que possui várias categorias literárias que agradam a todas as faixas etárias. Também podemos encontrar artigos exclusivos publicados pela Editora Solar do Rosário que motivada pela Lei de Incentivo a Cultura, disponibiliza livros importantes como “Poty – O Lirismo Dos Anos 90”, “A Arte de Romero Britto”, “Artes e Gastronomia do Paraná”. A “Café e Livraria Solar do Rosário” é incorporada à livraria e foi inaugurada recentemente, disponibilizando aos seus clientes uma varanda com vista privilegiada para o calçadão do Centro Histórico. Além das combinações gastronômicas perfeitamente realizadas, a música clássica dá um ar cult para o local.
Além disso, o espaço oferece cursos e oficinas semanais de capacitação em algumas áreas, como: Artes Plásticas, Design, Produção Cultural, Cinema, Desenho, Estamparia, Paisagismo, Jardinagem, Novas Mídias Tecnológicas, Fotografia, Filosofia, Literatura, História e Música. Os cursos possuem duração semestral, porém podem ser iniciados em qualquer etapa. As informações sobre datas iniciais e inscrições estão disponíveis no site do Solar do Rosário.
Os produtos oficiais do Festival de Teatro de Curitiba são únicos e exclusivamente produzidos por alunos e colaboradores do Solar do Rosário, que disponibilizam suas habilidades em artesanato para confeccionar camisetas, aventais e outros produtos relacionados ao Festival de Teatro de Curitiba encontrados à venda no Solar do Rosário. Os preços variam de R$ 2,00 a 35,00 e podem ser solicitados pela Internet.
No período de 26 de março a 13 de abril, a 23ª edição do Festival de Teatro de Curitiba chega para encher a cidade de cultura. Na última semana do evento haverá peças voltadas para entreter o público infantil, o grupo Guritiba traz quatro espetáculos interessantes para agradar todas as idades: “O médico que tinha letra bonita”, com a direção de Guta Stresser é uma peça que conta a história de um menino que falava através dos pés; “Operilda na orquestra amazônica”, de Regina Galdino apresenta a música erudita para crianças de uma maneira divertida; em “Rádio Show”, o diretor Marcelo Romagnoli resgata a essência dos auditórios antigos de rádio e transforma em um show cênico admirável; Sidnei Caria aborda um tema atual em sua peça “O buraco no muro”, falando sobre as crianças que possuem uma dependência do mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário