Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014

CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS NO TATUQUARA


Enquanto São Paulo realizava a Marcha da Maconha no sábado (26), Curitiba disse novamente não à legalização das drogas em evento cultural, realizado no domingo(27), no bairro Tatuquara; a segunda região a receber a mensagem de conscientização. O presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal, vereador Valdemir Soares (PRB) enfatizou que o objetivo é mobilizar a cidade, de bairro em bairro para alertar sobre os malefícios do uso e abuso de drogas. “Foi uma concentração estratégica cultural de conscientização e fortalecimento da militância contra a legalização das drogas”, destacou Valdemir.
Apresentações musicais, de dança e skate, com simpatizantes do esporte e skatistas profissionais, atraíram a comunidade da região que encheu a Praça do Soldado, no Jardim Santa Rita. Entre os momentos de entretenimento, Valdemir, que é idealizador do movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e os dirigentes da Força Jovem falaram sobre a importância do posicionamento de cada um contra a liberação das drogas. “Não podemos dar espaço para onda de discursos fáceis de legalização da maconha, é um caminho de degradação e todos os dias mães se desesperam por filhos perdidos no crack, filhos que começaram fumando maconha”, destacou Valdemir.
Além do direcionamento sobre os perigos das drogas, os voluntários da Força Jovem estenderam a conversa compartilhando ensinamentos cristãos e depoimentos de superação, que inspiraram o nome do encontro: Evagelistyle. Recentemente, o Bairro Novo recebeu a tarde cultural, e reuniu muita gente que também ficou atenta à mensagem de que a vida sem drogas é a opção certa. A ação de conscientização deve continuar e a próxima região que será palco dessa conversa séria com bastante diversão ainda será definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário