Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

Chico Buarque é tema do projeto + Música no Museu Oscar Niemeyer

“Célia & Zé Luiz Mazziotti Cantam Chico” é o segundo espetáculo da temporada do projeto, com a participação dos cantores Célia e Zé Luiz Mazziotti.Quem for ao show ganha uma entrada para visitar o museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza dia 08 de maio, quinta-feira, às 20 horas, no Auditório Poty Lazzarotto, o projeto + Música. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. Esta edição traz o espetáculo “Célia & Zé Luiz Mazziotti Cantam Chico”, em homenagem ao aniversário de 70 anos do compositor Chico Buarque. “Tatuagem”, “Retrato em branco e preto”, “Samba do grande amor”, “Trocando em miúdos” e outras músicas do repertório de Chico serão interpretadas por Célia e Zé Luiz Mazziotti, acompanhados pelo músico Ricardo Verocai (piano).
A capacidade do auditório é de 372 pessoas e os convites podem ser retirados na bilheteria do museu a partir do dia 03/05, sábado, das 10h às 18 horas, até o esgotamento. A bilheteria estará fechada apenas na segunda-feira (05/05). O evento tem parceira com o Provopar Estadual, portanto, a organização pede que o público traga 1 kg de alimento não-perecível para doar ao Provopar.
Os objetivos do + Música são formar plateia, permitir o acesso de todos à música e proporcionar a troca de experiências de artistas locais com artistas de outros lugares do país. Também fortalecer a relação do público com o museu, por meio da integração entre as diversas formas artísticas. O + Música desta quinta-feira tem direção-geral de Rodrigo Fornos, direção musical de Ricardo Verocai e produção da MPB Jazz.

Mais música


Criado em março de 2013 com a ideia de reunir artistas múltiplos (além de cantores, muitos deles são também atores, bailarinos, artistas plásticos, compositores), abordou inúmeros estilos musicais e recebeu grandes nomes, como Karol Conka, Michele Mara, Jeff Sabbag, Endrigo Bettega, Kátia Drumond, Ricardo Verocai, MUV, músicos latino-americanos, a velha guarda do jazz curitibano dos anos 1940 e 1950, como Gebran Sabbag, Fernando Montanari e Saul do Trompet para contar diversas trajetórias da música mundial. Em 2014, o projeto integra o Plano Anual do Museu Oscar Niemeyer e tem patrocínio da Copel. Além disso, o MON está preparando diversas atividades em outras áreas culturais que vão ocorrer no espaço ao longo do ano.


Célia, consagrada cantora paulista, é considerada uma das melhores intérpretes do País e comemora 44 anos de carreira. Tom Jobim, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Ivan Lins, e outros, lhe deram canções para o disco de estreia. Com mais de 10 CDs gravados e inúmeros LPS, colocou o pé no palco pela primeira vez subvertendo a forma de cantar “Adeus batucada”, de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda. Foi aplaudida e recebeu elogios da crítica e ganhando todos os prêmios de cantora revelação, inclusive o “Roquete Pinto” considerado o Grammy brasileiro da época. Célia está em estúdio gravando novo CD, que será lançado no final de outubro de 2014.



Zé Luiz Mazziotti, cantor paulista, começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando "São, São Paulo Meu Amor", de Tom Zé. Em 1976 muda-se para o Rio de Janeiro e participa do Projeto Pixinguinha, cantando ao lado de mitos da MPB como Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Zezé Gonzaga e Jamelão. Na segunda metade da década de 1980 passa anos radicado na França, onde participa de festivais de jazz e canta ao lado de artistas brasileiros. O primeiro CD vem em 1994, "Zé Luiz Mazziotti”.

Serviço:
+ Música – “Célia & Zé Luiz Mazziotti Cantam Chico”
Data: 08/05/14 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR
Entrada gratuita – os convites devem ser retirados a partir do dia 03/05, sábado, na bilheteria do museu de terça a domingo, das 10h às 18h – vale uma entrada para visitar o MON até 08/06/14. A bilheteria do MON não abre às segundas-feiras.

IMPORTANTE:
• A bilheteria do Museu Oscar Niemeyer não abre às segundas-feiras.
• Serão disponibilizados 2 (dois) convites por pessoa.
• O evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se você puder, doe 1 kg de alimento não-perecível.
• O ingresso é válido para entrada até às 20h do dia do espetáculo (08/05 - quinta-feira).
• A capacidade do Auditório Poty Lazzarotto é de 372 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário