Seguidores

domingo, 30 de março de 2014

Mostra 2014: três peças entram em cartaz no sábado

“A Arte da Comédia”, “BR Trans” e a montagem paulista de “Ricardo III” terão suas primeiras apresentações no Festival de Curitiba neste sábado, dia 29. “A Arte da Comédia” será apresentada no Teatro Positivo às 21h. “BR Trans”, por sua vez, debuta no Teatro Paiol, sábado, às 21h. A montagem paulista de “Ricardo III” também entra em cartaz às 21h de sábado. As três peças serão reapresentadas no domingo às 19h, nos mesmos locais do dia anterior.


“A Arte da Comédia”

Adaptada pelo diretor Sergio Módena, a peça do italiano Eduardo De Filippo é considerada uma declaração de amor ao teatro. A história conta o embate entre Orestes Campese – um velho diretor de uma companhia teatral que perde sua sede após um incêndio – e De Caro, o prefeito da cidade para quem o teatro não é importante. O conflito ocorre quando Orestes recebe por engano a lista de personalidades a serem recebidas pelo administrador municipal e aproveita o incidente para plantar a dúvida na cabeça do prefeito: sugere a possibilidade de haver disfarçados entre os visitantes alguns atores da sua companhia.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/800/A-Arte-da-Comedia

“BR Trans”

Na peça, o ator Silvero Pereira encarna diversos travestis, transformistas e mulheres transexuais. Os dramas enfrentados no dia a dia pelas personagens – medo, solidão, preconceito – se fundem na interpretação de um único ator. Todas as mulheres que surgem diante do público são fruto de uma pesquisa feita em Fortaleza, no Ceará. Em cena, dois músicos ajudam a alinhavar as narrativas, pontuadas por canções.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/804/BR-Trans

“Ricardo III”


Dirigida por Marcelo Lazzaratto, a montagem paulistana do texto de Shakespeare tem a atriz Mayara Magri como a Rainha Elizabeth e Chico Carvalho como Ricardo III, em uma atuação que lhe valeu a indicação ao Prêmio Shell-SP. Centrado nas artimanhas empreendidas pelo príncipe inglês, capaz de assassinar quem fosse - inclusive sua família - para chegar ao trono, “Ricardo III” conquistou o público paulistano em uma montagem “vigorosa e eletrizante”, segundo a crítica especializada.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1241/RICARDO-III-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário