Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um pequeno restaurante ... um grande negócio!


60 anos de história marcam a trajetória do Risoto do Xaxim, que se transformou na Holding Campodoro, hoje uma das mais importantes do Brasil no setor de refeições coletivas 



Meio milhão de refeições produzidas por dia. Mais de 550 mil litros de diferentes bebidas feitas todos os meses ... isso sem contar nas mais de 10 toneladas de hortifrútis selecionados para as refeições; nas 142 toneladas de arroz; nas 56 toneladas de feijão e nas 286 mil unidades de ovos brancos ao mês. Estes são apenas alguns números da Holding Campodoro, que congrega as empresas Risotolândia Serviços de Alimentação, Risa Restaurantes Empresariais e CPDA – Central de Processamento e Distribuição de Alimentos.
E tudo isso começou em 1953, com um pequeno restaurante no bairro do Xaxim, em Curitiba (PR). O Risoto do Xaxim, na época comandado pelos pais do atual Presidente da Holding, Carlos Antonio Gusso, servia pratos da culinária italiana. Com o passar dos anos, Gusso viu no crescimento da Cidade Industrial de Curitiba a oportunidade de um novo negócio: passou a atender o mercado de refeições coletivas com a Risotolândia, a primeira marca do grupo.
A meta, ainda tímida, era de produzir 3 mil refeições por dia. Mas o objetivo, em pouco tempo, foi muito além. Em 1986, já com 400 colaboradores, a empresa atingiu a marca de 16.500 refeições. No ano de 1992 passou a trabalhar com alimentação escolar e, em 2002, foi criada a Risa, a segunda marca da Holding para atender exclusivamente o setor privado, ficando a Risotolândia responsável apenas pelo fornecimento de alimentação escolar. Em 2007, surge a CPDA, uma empresa para dar suporte 24 horas à Risotolândia e Risa.
Hoje, as empresas do grupo produzem todos os dias meio milhão de refeições e, para isso, contam com 4,2 mil colaboradores.

Sobre a Risotolândia

A Risotolândia atende diariamente mais de 350 mil crianças com alimentação diferenciada, preparadas por nutricionistas altamente capacitadas. A empresa tem contratos no Paraná e em Santa Catarina. Além de fornecer as refeições nas escolas, a empresa também desenvolve programas de educação nutricional e campanhas educacionais que envolvem educadores, diretores, crianças e pais, com o objetivo de orientar para hábitos de alimentação mais saudáveis. Além disso, também fornece alimentação para presídios, hospitais e obras temporárias.

Conheça a Risa

A Risa Restaurantes Empresariais tornou-se referência nacional em administração de restaurantes corporativos. A marca tem mais de 70 clientes no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que são atendidos com uma estrutura completa e moderna. A Risa monta a cozinha e restaurante dentro do ambiente da empresa e realiza toda a administração do espaço, como contratação de pessoas, recebimento e preparo dos alimentos, atendimento ao público e acompanhamento junto ao nutricionista que cria os cardápios. Além dos serviços de buffet, os clientes também podem escolher os serviços diferenciados, garantindo aos colaboradores das empresas clientes diferentes e saudáveis opções para as refeições do dia.
“A nossa preocupação vai além de fornecer alimentação, seja na escola ou na empresa. Estamos envolvidos com a qualidade e a segurança dos alimentos e também com a saúde dos nossos consumidores. Fornecer refeições é nossa obrigação, cuidar da saúde, trazer soluções inovadoras e garantir aos clientes resultados positivos é o nosso desafio. Para 2014 teremos grandes novidades em serviços, sempre focando na satisfação e no bem-estar dos clientes”, comenta o diretor comercial da Risa, José Adão Batisteti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário